Sessão da Meia-Noite: No coração do mar

Título original: In the heart of the sea
Gênero: ação, aventura, drama
Classificação: 12 anos
Nota: 

Sinopse: No inverno de 1820, o barco baleeiro de New England (EUA) Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano.

O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. "No Coração do Mar" revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva.


Resenha: O filme relata a história contada no aclamado livro Moby-Dick. Confesso que nunca tive interesse em ler o livro, mas conheço bastante coisa a respeito dele. Então fui assistir o filme com um pequeno interesse e expectativa. E.... decepção...

Os atores não foram bem explorados e as atuações acabaram não conquistando. Sabe quando você fica preso em algum personagem da história e isso acaba salvando mesmo que o filme seja ruim?! Isso não ocorreu. Ótimo personagens, mas que ficaram em segundo plano. 

As cenas de ação e os efeitos especiais, que seriam o ponto alto do filme, não tiveram lá muito destaque... uma pena! 

A baleia, a estrela do negócio... era maior no cartaz do que no filme. Não consegui ver tanta diferença no tamanho dela em relação às outras. Destaco isso como um ponto negativo devido ao fato de enfatizarem que a baleia branca era muito maior que as outras, conhecida como monstro do mar. Então fiquei esperando algo grandioso.

A fotografia foi bem explorada e bonita, mesmo tendo como cenário principal e quase constante, o mar. 

No geral, não curti. E olha que nem fui com uma suuuuper expectativa em relação ao filme. Em vários momentos achei super parado e me arrependi de haver gasto meu rico dinheirinho no cinema.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Lais, tudo bem?
    Confesso que eu queria muito assistir esse filme, mas agora veio o receio de não gostar do filme, então não vou colocar em prioridade.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Então..talvez seja melhor assistir sem muitas expectativas e em casa mesmo... sabendo desses pontos, pode ser que você goste mais do que eu! Bom filme pra você ;)

      Excluir