Resenha: Minha Vida Mora ao Lado | Huntley Fitzpatrick

Minha Vida Mora ao Lado
Título: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Número de páginas: 320
Classificação
Sinopse“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.” Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? 


                                                                   –  Resenha –

Mais um livro que roubou meu coração e entrou para os favoritos de 2016!

Vi o livro em uns dos vídeos da Pam Gonçalves do Leitora It e gostei muitooooo. Fiquei logo de cara apaixonada por essa capa e a sinopse fez o caminho direto para meu coração .


A história do livro conta sobre Samantha. Nossa personagem principal é uma adolescente - de 17 anos - responsável, que segue as regras impostas por sua mãe e evita vários problemas. A filha "exemplar". Sam tem uma irmã chamada Tracy que é uma jovem prestes a entrar na fase da faculdade, mas que já aprontou muito e agora vive como quer. Já a Grace - mãe de Sam e Tracy - é só um pouco "maníaca" por limpeza e muito metódica. Criou as suas duas filhas sozinha, com a herança que recebeu e mais recentemente trabalha com política.

Sam sempre observava os Garrett, visto que eles são totalmente o  contrário do que os Reed são: barulhentos e desorganizados. Todos os dias, no seu cantinho no telhado, Sam os observava criando uma fascinação por eles.  A família é composta por 10 pessoas, pai, mãe e 8 filhos, sendo eles: Joel, Alice, Jase, Andy, Duff, Harry, George e Patsy.

A aproximação acontece quando o terceiro filho dos Garrett, começa uma conversa com Sam no telhado de sua casa. A conversa flui, eles se aproximam e Sam começa a conhecer de perto a família que por tantas vezes apenas observou e começa então a fazer parte da família que ela passa a sentir tanta admiração e amor.
"Do meu cantinho escondido, eu observava o quintal, tentando localizar Andy, entender a última travessura de Harry ou ver que modelito extravagante Alice estava usando. Os Garret já eram a história que me ninava, muito antes de eu imaginar que podia fazer parte dela."
O livro aborda assuntos como o primeiro amor, relacionamento, amizade, e no final, uma escolha entre o que é certo e o errado. Apesar da idade da personagem, vi muito amadurecimento em tratar de tantos problemas e decepções e posso dizer que gostei bastante da história.

Minha Vida Mora ao Lado tem um enredo bastante  envolvente e  bem construído, que trata de temas importantes como amadurecimento e responsabilidade.


Recomendo bastante!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Ili
    Tenho visto resenhas ótimas sobre esse livro, vou colocar na minha listinha. Amei sua resenha.
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  2. Segunda resenha que leio falando bem. Pela capa não me comprou, apesar de ser linda, me passou a ideia de ser um romance clichê. Mas quero dar uma chance mesmo assim!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir