RESENHA: INSACIÁVEL | MEG CABOT

Título: Insaciável
Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record
Número de páginas: 500
Classificação: 
Sinopse: Você não aguenta mais ouvir falar em vampiros?
Meena Harper também não. Mas ela é roteirista de uma novela famosa. Insaciável, e como os vampiros estão na moda... os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na existência deles.
Não que Meena seja alheia ao sobrenatural. Ao contrário. Na verdade, ela pode prever quando as pessoas irão morrer. (Claro que, com exceção de seu irmão e alguns amigos mais próximos, ninguém acredita nela. Nunca). Seu “dom” pra lá de sombrio só lhe trás problemas, e com o tempo Meena aprendeu que ninguém está interessado em saber sobre a própria morte. Então se limita a dar alguns conselhos, como “não atravesse a rua agora”, “vá ao médico”, “pegue um caminho alternativo”...
Mas nem mesmo o dom premonitório de Meena poderia prepará-la para o que acontece quando ela conhece Lucien Antonesco (e em seguida comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe contemporâneo com um lado obscuro. E esse lado negro é tão negro, que muitas pessoas, como, por exemplo, uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, fariam qualquer coisa para destruí-lo.
O problema é que Lucien tecnicamente já está morto, e talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina tendo um futuro. Sim, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro dos outros, nunca conseguiu ver o próprio. E, apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sempre sonhou encontrar num namorado, sua história com ele pode se transformar em pesadelo num piscar de olhos. Talvez seja a hora de Meena se esforçar e prever o próprio futuro...
Se é que ela tem um.



                                                            – Resenha –

Como não ler um livro que une a escrita encantadora da minha autora mais querida e os meus seres sobrenaturais favoritos? Só podia ser um resultado extraordinário.
Meena é uma simples roteirista de novela. Ela divide seu apartamento com seu irmão e seu cãozinho, o super Jack Bauer. Meena teria uma vida comum se não fosse por seu dom estranho de prever a morte das pessoas a sua volta.
Isso mesmo. Ela consegue saber exatamente quando e como uma pessoa irá morrer só de cruzar com ela e isso faz de sua vida uma loucura. Como dizer para alguém que ela irá morrer na próxima esquina? Meena vivia dando conselhos às pessoas de maneira disfarçada e torcendo secretamente para que fosse ouvida.
Paralelamente a isso, Meena vivia alguns outros dramas. Ela teve o coração partido pelo namorado David, mesmo após salvá-lo de morrer com um tumor no cérebro e a promoção que ela tanto esperava no trabalho foi entregue a Shoshana, uma das funcionárias mais ausentes, porém sobrinha dos produtores. E veio dela a grande ideia de inserir vampiros na trama da novela.
Meena estava resistente a tratar do tema, mas mal sabia ela que ainda ouviria muito falar sobre essas criaturas da noite.
Atordoada com os acontecimentos de sua vida, ela decide sair com Jack Bauer para um passeio à noite e algo muito suspeito acontece. Ela tem um encontro um deles, e não qualquer um, mas Lucien Antonasco, o Príncipe das Trevas, e ambos são atacados por uma revoada de morcegos. Um primeiro encontro um tanto sombrio, mas que mexe com a cabeça de Meena.
A vida dela logo vira de ponta cabeça. Meena será envolta no mundo que ela jurava não existir! Assim, Meena cai nos encantos do filho de Drácula.
Tudo piora quando os Dracul, a "família" do seu mais novo namorado, resolve caçá-la para ter a oportunidade de vivenciar um pouquinho do seu poder sobrenatural e a faz a atividade vampiresca na cidade ficar mais intensa, levando  os membros de uma antiga sociedade de caçadores até Nova York com sede de exterminar esses demônios.  
E Meena? Bem, ela ficará bem no meio desse fogo cruzado. Será que ela ficará do lado do misterioso e apaixonante Lucien ou deixará que seu dom seja explorado por Alaric, o destemido integrante da Guarda Palatina?
Mergulhe nessa história perigosamente deliciosa e descubra se Meena terá um futuro ou não.

E para todos aqueles que adoram a nossa Meg s2, compartilho o meu autógrafo mais lindo!


Boa leitura!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu acho que me lembro de ter me interessado por este livro um tempo atrás mas alguém depois me falou que a continuação foi horrível e acabei desistindo. Mas vou conferir, pois não sei se foi isso mesmo que aconteceu. Li muitos livros da Meg por causa de minha filha e sempre acabo gostando, as vezes até mais que ela.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos cinco livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisela.

      Olha, eu sou fã da Meg de carteirinha e realmente recomendo tudo o que ela escreve, até a lista de mercado dela, se fosse possível. rsrsrs Mas te digo com certeza que pra mim Insaciável (e a continuação, Mordida, que é a resenha de hoje) e a série Vampire Academy são os melhores livros da área vampiresca, um tema que eu gosto bastante. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  2. Muito bom esse livro.
    Um outro lado da Meg...
    e que fofo o autógrafo dela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josyane.

      Bom mesmo e ela é uma fofa, super atenciosa!

      Beijos.

      Excluir
  3. Muito bom esse livro.
    Um outro lado da Meg...
    e que fofo o autógrafo dela!!!

    ResponderExcluir