Resenha : Aprendendo a seduzir | Patricia Cabot

Título : Aprendendo a seduzir 
Autora : Patricia Cabot
Editora : Essência 
Número de páginas : 368
Classificação
Sinopse :  O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?

Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


                                                                       -  Resenha -

'Aprendendo a Seduzir' é um romance de época super leve e bem humorado, que é escrito pela Meg Cabot com o pseudônimo de Patricia Cabot- com esse pseudônimo escreve romances mais sensuais. 



Imagine você com casamento já marcado e encontra seu noivo com outra mulher? O que faria? Eu acredito que não seria o que a nossa personagem fez. Mas, por ainda estar apaixonada e pela gratidão que sente por ele ter salvo o irmão de Caroline em um acontecimento, logo no início da leitura, ela acredita que não deve cancelar o seu casamento e tentar conquistar e seduzir seu noivo.

Acreditando que seu noivo buscou outra, ela acredita  ser inexperiente na área de sedução, Caroline decide pedir  aulas teóricas sobre o assunto em questão  com Braden, considerado o maior amante de Londres.

Branden é um homem galante, inteligente, charmoso e muito popular com as mulheres e  que está noivo de Lady Jacquelyn.

Caroline é uma mulher divertida, pura, fiel, honesta e quer salvar de todas as formas possíveis o seu noivado  com o marquês de Winchilsea.  

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.
''
No decorrer das aulas que, como vocês imaginam, não são só teóricas, ambos se sentem atraídos e acabam se envolvendo cada dia mais. É super interessante observar o início dos sentimentos a cada encontro dos dois.
“Ele a silenciou beijando-a, levantando seu rosto para junto do dele, com a mão que continuava em sua nuca e praticamente devorando sua boca. Caroline, querendo e ao mesmo tempo não querendo se afastar dele, ansiava por seus lábios com tanto entusiasmo como Braden pelos seus.”

O que não posso deixar de falar é que os diálogos são muito bem construídos e tem muitas doses de sarcasmo no decorrer da leitura. Os personagens secundários são super apaixonantes, com exceção da noiva de Branden que não gostei nenhum um pouco. 

 A história é emocionante,  fluída, cativante, encantadora e contém cenas de suspense, ação  e também algumas são bem picantes.

O final foi sensacional. E tenho que assumir que fiquei com o sentimento de “quero maiisssss”  de Branden e Caroline. 

                                                          Super recomendo a leitura !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha. Amo esse livro, já li há um tempão atrás, Patricia Cabot é mt famosa aqui em Portugal, e me apaixonei e também achei cinco estrelas. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Espero muito que eles tenham ficado juntos! Agora estou curiosa e louca para ler.
    Está ótima a resenha :D
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir