Resenha: Série Sociedade Secreta - Ritos de Primavera| Diana Peterfreund


Título:Ritos de Primavera
Autora:Diana Peterfreund
EditoraGalera Record
Número de páginas: 446 
Classificação
Sinopse : Amy está louca para usar os contatos conseguidos na Rosa & Túmulo para garantir seu lugar na elite do país! Afinal, esse foi o combinado, certo? Ela está pronta para conseguir uma vaga de emprego e/ou uma vaga na pós-graduação, mas de repente surge algo que irá tirar essas preocupações de sua mente... Uma invasão ao mausoléu de uma sociedade rival acaba deflagrando uma campanha de ataques à Amy, e agora ela mal pode sair de casa sem levar um banho de água gelada ou sofrer uma invasão de grilos em seu quarto... Férias nunca foram mais bem-vindas!

 Mas o que ela não sabe é que os problemas a seguirão, mesmo na ilha paradisíaca de Cavador Key, exclusiva da Rosa & Túmulo! Um acidente muito suspeito no barco que a leva até a ilha coloca a vida da nossa Coveira em risco, e invasores misteriosos destroem a cabana das cavaleiras, inclusive as bolsas e roupas de marca da patrícia Clarissa! Somente um cavaleiro também está achando que tudo isso é coincidência demais... Será que Amy vai conseguir escapar dessas férias viva — e sem se apaixonar?



                                                             – Resenha –


Finalmente as férias estão chegando e Amy está ansiosa por um pouco de descanso, afinal de contas ser uma Coveira tem trazido muitas complicações para sua vida! 


E a recompensa é uma temporada na ilha exclusiva da Rosa & Túmulo. Longe de confusão, de intriga; só um momento de paz e diversão junto com seus irmãos de sociedade, certo? Há! Até parece!


Isso porque os coveiros roubaram uma relíquia da sociedade rival, a Cabeça de Dragão e eles resolveram que iam se vigar! 

Se vingar única e exclusivamente de Amy! Por quê? Porque ela é protagonista do livro, ué! (na verdade, tem sim um motivo para isso, mas eu achei meio sem graça essa parte).

O problema é que de brincadeiras bobas de guerrinha de sociedades, a perseguição vai se tornando cada vez mais séria, começando com um "acidente" de barco, uma invasão ao quarto feminino da ilha, pichações com ameaças, culminando em um sequestro e risco real de sair machucada. 

E tudo isso em um lugar que supostamente ninguém fora os Coveiros têm acesso. E agora? Será que a Cabeça de Dragão é assim tão poderosa?  Ou será que Amy irritou mais alguém? Não seria a primeira vez, afinal. 

O final deste livro é surpreendente! O melhor da coleção! 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oii Adriana

    Já li os dois primeiros livros dessa série, o que mais amei é que eles são diferentes. A escrita da Diana é inteligente, a personagem de Amy é sarcástica e inteligente, não tem as frescuras de muitas mocinhas e essa personalidade conquista bastante a gente. Realmente preciso continuar essa série pois embora eu demore pra me animar em ler, geralmente quando começo acabo me prendendo muito à leitura

    Beijoks

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste, não, Alice. Agora só falta você ler o último! E é ótimo, te garanto. Minha próxima resenha é sobre ele! :D

      Excluir
  2. Oi Adriana,
    O livro parece ser ótimo e tem um enredo encantador. É sempre bom ver personagens "patricinhas" provando que são mais do que isso.
    Adorei!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Miriã!
      Leia, se tiver oportunidade. A série é ótima e bem diferente da maioria dos young adult. É super divertido e a Amy é muito carismática! :D

      Excluir