Como escolher dentre os lançamentos?

Ser apaixonado por leitura também implica viver acessando os diversos sites das editoras para conhecer as novidades. Em uma dessas "andanças", me deparei com lançamentos que me entusiasmaram bastante. A saber, das editoras Valentina, Galera Record e Seguinte. Vejam só os três livros que separei e, como eu, fiquei na dúvida de qual comprar primeiro:


Proibido, de Tabitha Suzuma, é o livro da editora Valentina que nos coloca um questionamento logo na capa: "Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?". 


Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.

Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Os livros da autora já foram indicados a vários prêmios, alegando todo o seu talento, e, com este, não poderia ser diferente. Proibido foi sucesso de vendas em diversos países e não faltam elogios dos críticos. 


Aliados e Assasinos: O preço do sangue, de Justin Somper, é o lançamento da editora Galera Record que promete uma história cheia de aventura, suspense e perigo.


Sinopse: Após a misteriosa morte do irmão, Jared se torna o Príncipe de Toda Achenfield. Aos 16 anos, no entanto, não acredita estar preparado para governar e enfrentar as intrigas da corte. Quem teria interesse em mergulhar o Principado no caos? O Capitão da Guarda, a Cozinheira, o Lenhador, o Lacaio, o Poeta, a Falcoeira, o Caçador, o Guarda-Costas, a Apicultora, o Médico, o Sacerdote ou o Carrasco?
Agora, Jared precisa cuidar que o Preço do Sangue seja pago, e mergulha numa investigação que pode colocar em risco não apenas a sua vida, mas a de todos os seus amigos e familiares. Preso entre o dever e a vingança, ele deve aprender rapidamente com quem pode ou não contar...



Last, but not least, temos Máre Congelada, de Morgan Rhodes, quarto volume da série A Queda dos Reinos, lançado pela editora Seguinte. Outra história recheada de aventura, mas com um toque de magia.


Sinopse: As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como ativar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal.

Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.



E você, qual escolheria? Conseguiria ficar só com um?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi, Nandara!
    Leio coisas ótimas sobre Proibido e quero muito ler, viu!
    Esse livro da Editora Seguinte parece ser ótimo, me deixou curioso, mas acabei não solicitando ele com a editora.
    Agora fica um dica de livros da Seguinte, que foram lançados mês passado também e que são muito bem comentados: Na estrada Jellicoe e A Rebelde do deserto.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural em comemoração ao aniversário do blog e concorra a um KIt com 5 títulos de livros:
    LINK: goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nandara. Esse livro Proibido promete impressionar muito hein? A premissa é espetacular, mas tenho certo receio de ler algo em relação a amor entre irmãos. Vou apostar nesse livro e dar uma chance a ele. Beijos!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também fiquei meio receosa, mas achei uma história diferente.

      Excluir
  3. Oi, Nandara!

    Olha, eu escolheria Maré Congelada porque a capa é um arraso haha ♥
    Estou esperando chegar "A Rebelde do Deserto" da Seguinte para ler <3


    Beijos,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir