Resenha : Casei. E agora ? | Tatiana Amaral



Título : Casei. E agora ?
Autora: Tatiana Amaral 
Editora : Pandorga
Número de páginas : 222
Classificação:
Sinopse : Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.

                                               – Resenha –


Então, o que falar de uma leitura de um livro que se tornou um dos meus favoritos ? 

Cléo é uma brasileira que mora nos Estados Unidos, trabalha fazendo artigos para um jornal falando sobre sentimentos e relacionamentos; namora com John há 10 anos e está noiva - OWNNNN, muito fofo - tudo flores, não acham? Não, não são só flores. 

Um certo dia recebe um acordo de viver novas experiências por um mês sem contato nenhum com seu futuro marido e ainda sem cobranças; ela simplesmente chora por uns dias e acaba aceitando. - MDS , sim ela aceita! Fiquei muito frustada com a nossa personagem por essa decisão, mas tudo bem -.

Calma leitor, no decorrer da leitura Cléo nos revela que eles foram primeiros em tudo e começaram aquele relacionamento com apenas 15 anos, além disso, a nossa personagem tem vários sonhos e acha que o relacionamento dos dois é "perfeito".

Quem não gosta nada dessa situação são as suas três melhores amigas: Jessye, Sandy e Hilary. Que depois de ver o estado de Cléo, tentam de tudo para animá-la, então planejam uma viagem para Las Vegas, acreditando que se John tem o direito de um mês curtindo, Cléo também deveria curtir.

No segundo dia em Las Vegas, a nossa personagem já está conformada com a situação, mas em todo momento pensa em John. E como estão em Las Vegas para se divertir Cléo e as amigas vão em uma casa de Karaokê, só que não havia platéia, então as amigas sobem ao palco e se deixam levar pela música e só se dão conta da presença de quatro homens lhes observando quando terminam.

Esses quatro homens entraram no karaokê enquanto as meninas estavam cantando, aqui vamos perceber facilmente que apenas um deles chama a atenção da  Cléo. Então, os oito (Cléo, as amigas e os quatro homens) se apresentam juntos, depois interagem e a Cléo descobre por acaso que o Douglas, o moreno bonito que chamou a sua atenção, meio que está sofrendo porque ele foi traído pela namorada, compreende na hora a tristeza do rapaz e os dois conversam um pouco.

Horas depois o grupo precisa seguir caminhos diferentes, mas resolvem trocar telefones para manterem contato.

No dia seguinte em um Cassino de Las vegas depois de tomar muitas bebidas, danças e de novo bebidas; ela simplesmente reencontra o Douglas. A conversa flui entre eles, já que os dois tem vários assuntos em comum e, então, Cléo se deixa levar por suas vontades e desejos, o que acontece em seguida é que os dois se agarram e depois de mais bebidas serem consumidas, ela simplesmente acorda no dia seguinte com uma ressaca daquelas e se relembrando do  SIMMMMMMMM que disse na noite passada. 

É gente, ela se casou sim, mas não com seu noivo.

E a partir daqui a aventura realmente começa, pois eles vão ter que resolver a questão de cancelar o casamento e ao mesmo tempo Cléo começa a se questionar sobre o seu relacionamento com John e se aproxima cada vez mais de Douglas.

O que será que irá acontecer? Será que vão cancelar o casamento? Será que Cléo volta com John? O que acham?

A escrita da autora é simplesmente muito cativante, fluída, divertida e gostosa. Assim que terminei a leitura senti saudades dos personagens e da história.

                                        Recomendo demais !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Me deixou com muita vontade de ler *---* Não por acaso eu já tinha observado esse livro, o título me chamou a atenção mas eu não fazia ideia que a história era essa haha Adorei! Pretendo ler o mais rápido possível!
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Adorei sua resenha! Somente esse ano já li dois livros sobre triângulos amorosos e tenho um certo receio, porque sou contra traição. Já havia visto esse livro e por causa do meu dilema, que eu fico meio receosa de ler ele. Mas quem sabe um dia... Beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir