Resenha : Chuta que é Carma ! | Vanessa Bosso


Título : Chuta que é Carma !
Autora : Vanessa Bosso 
Editora : Astral Cultural 
Número de páginas : 256
Onde compro : Amazon  | Submarino
Classificação : 
Sinopse :
Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.



                                                                  – Resenha –


O livro me impressionou bastante de uma forma boa. 

Assim que vi a capa me apaixonei, já que amo a cor rosa, sem contar que todos os elementos desenhados, até mesmo o óculos, a sandália... que estão na capa são encantadores, coisas sem as quais quase não vivo no dia a dia. Ademais, o amarelo e branco em contraposição com o rosa do restante da capa me encantaram. Enfim, tudo isso formou a capa mais perfeita de todas - para mim. 

Quanto a leitura, os elogios não serão diferentes, realmente gostei bastante. Quando iniciei a leitura do livro tive a impressão de que já estava inserida na vida de Clara, pois sem mais delongas a autora começa a escrita no auge da confusão cármica da vida da personagem principal e você pega o bonde para a viagem de conhecimento em que ela irá embarcar. Diante das mais diversas situações e pensamentos, iniciamos o livro com Clara num momento de resolução interna, no qual ela está tentando se descobrir em meio a toda essa tempestade de carmas que é sua vida. Claro que ela faz isso ao lado de sua melhor amiga/irmã Patty. 

A Patty é uma garota alegre com sua carga de carmas também bastante elevada, em que ela tem que conviver com tudo isso tanto quanto Clara, mas, como leitora, eu tive a impressão de que Paty está num nível de resolução pessoal mais calmo, em que diante de toda a experiência de vida consegue clarear a mente de Clara com alguns conselhos e pensamentos, apesar que no momento em que Clara está não adianta dizer muita coisa, ela está revoltada, decepcionada e ponto!

Em boa parte do livro a história ocorre enquanto Clara está revoltada, tentando se animar, tentando manter todos os carmas longe, seja por pensamento ou aqueles que aparecem. Mas, sentimos a dificuldade dela, até mesmo como a de qualquer pessoa, como as nossas. Acho que quase todo mundo tem carmas como os de Clara para contar, contabilizar e já passou por esse momento de tentar superar, ter medo de fazer ressugir ou, simplesmente, tem medo do novo. Mas, Clara consegue dar grandes lições tentando se levantar. 

Basicamente, não estamos diante de um livro que cria um personagem, tira o leitor do sério o levando a um mundo de pura fantasia em que ao terminar volta à realidade e fica um pouco triste por não estar naquele mundo ideal. Na verdade, o livro acompanha o leitor até mesmo em pensamentos, análises sobre a sua própria vida. Nós vamos crescendo junto com Clara; visualizando as mais diversas situações pelas quais ela passa, os conselhos ditos por Patty e crescendo junto a elas por toda a correria entre os carmas e dharmas (que muitas pessoas aparecem como 'possíveis dharmas').

Eu indico demaaais a leitura. Li em pouco tempo porque realmente estava curtindo tanto toda a história  que não quis que acabasse rápido, realmente fiz questão de aproveitar cada conselho, cada linha, mas mesmo nessa tentativa a leitura foi rápida. A partir da leitura parei e refleti sobre vários momentos pelos quais Clara passou, assim como pensei muito sobre os conselhos dados por Patty e a luta das duas. O livro serviu de grande aprendizado para mim. Além disso, adorei passar esse tempo com essas duas haha.

                                      Recomendo !



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fiquei com uma vontade de ler esse livro,parece ser tão gostosinho.
    Já coloquei na minha wishlist <3

    ResponderExcluir