Resenha: Stepbrother Dearest ( Meu Querido Meio- Irmão) | Penelope Ward

Título:  Stepbrother Dearest ( Meu Querido Meio- Irmão)
Autor : Penelope Ward 
Editora : Pandorga 
Número de Paginas : 264 
Classificação:
Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. 
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.





- Resenha - 

O livro conta a incrível relação de amor e ódio protagonizada pelos até então meio-irmãos Greta Hansen e Elec O'Rourke que  é filho de Randy  , padrasto de  Greta . Elec é um badboy, cheio de tatuagens e piercings, de personalidade forte e alma rebelde , irônico, sarcástico e prepotente . E claro, muito muitooooo sexy! Greta por sua vez , é a tipica garota boa : dócil , estudiosa , inteligente, amorosa , nunca se mete em confusão e vive em um verdadeiro contos de fadas, até a chegada do novo integrante da família .

O livro é divido em 02 partes , sendo assim em duas linhas de tempos distintas. A primeira conta a parte da chegada de Elec na vida de Greta, onde a principio os dois desenvolvem um péssima relação devido a personalidade dele , que aos poucos vai se moldando para algo como uma trégua , e  os dois se envolvem sentimentalmente . Mas o amor se torna proibido,pois Randy aparentemente odeia o filho  e Elec vai embora . 

A segunda parte é fase adulta , quando em um grande acontecimento ocorre e os dois se encontrarão novamente . Anos se passaram , ambos construíram suas vidas longe um do outro . Greta tem dificuldades em se relacionar amorosamente com outra pessoa devido a não ter superado seu querido meio-irmão , já Elec ... Fará de tudo para faze-la esquece-lo , afinal , as circunstâncias agora são outras .
(...) Um coração partido , ainda bate . ( pág. 173)
O livro tem uma história linda , que nos conta que nem sempre temos o poder de controlar nossos destinos e também aquela frase : '' a primeira impressão é a que fica '', nem sempre é verdade , como neste caso em especifico , tanto pelos personagens quanto pela história desenvolvida. É  uma leitura muito envolvente e surpreendente , pois no decorrer da evolução da história , surpresas aparecem, uma pitada de mistério e aflição que torna-se algo completo: Não falta nada, tem coerência, romance, raiva, frustração , alegria , amor e ódio. Principalmente um final surpreendente.

Os personagens são bem construídos e apaixonantes, principalmente Elec. Apesar de ser um bad boy, ele é muito equilibrado , sensato e fiel aos seus ideais . Teve motivos reais para ter determinados comportamentos que causam revolta no inicio do livro, mas acreditem , no decorrer vocês irão entender  , pois tudo vai se encaixando perfeitamente. Greta, apesar de parecer frágil o tempo todo e de fácil persuasão  do tipo : - Eu não tenho voz , são as pessoas que me controlam !

Irá te surpreender, pois ela é muito mais forte do que se possa pré supor,realmente admirável, possui um coração e amor enorme . Vocês irão se apaixonar por esta história , recomendo.


Uma ótima viagem literária e lembrem-se  : O destino pode brincar com as pessoas !

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu amo livros com badboys, estou muito curiosa para ler esse também ♥
    www.l-ivradora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estava interessada pela obra, agora curti ainda mais. Vou dar uma olhada ;)

    ResponderExcluir