Resenha: Vocação Para o Mal - Uma História do Detetive Cormoran Strike | Robert Galbraith


TítuloVocação Para o Mal
Autor: Robert Galbraith
EditoraEditora Rocco
Número de páginas: 496 
Classificação:
Sinopse : 
Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. O livro, que estreou em segundo lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e alcançou os principais rankings nos Estados Unidos e na Inglaterra, chega ao Brasil simultaneamente em edições brochura e capa dura.
                                                             – Resenha –

A terceira aventura de Cormoran Strike chegou às livrarias brasileiras em Abril deste ano e eu estava muito ansiosa para ler! Infelizmente, tive que adiar um pouco o início, por conta da faculdade, mas finalmente pude pôr as minhas mãos nesta belezinha!


Dessa vez, a história é um pouco diferente: na fórmula clássica, o crime já aconteceu e o detetive tem que investigá-lo. Desta vez, o crime vai acontecendo em 'tempo real". Claro que outros escritores antes de Robert já utilizaram esse recurso, mas não tira o mérito do livro ganhar muito mais emoção e adrenalina. É uma corrida contra o tempo para evitar que mais pessoas morram!

A grande questão de Vocação para o Mal é que é um livro policial, cujo mistério é só um detalhe desta vez. Desde o início sabemos quem são os suspeitos e os possíveis motivos que os leva a cometer os crimes: tudo está culmina em uma tortura psicológica, uma vingança contra Cormoran, ameaçando a vida de Robin.

Ao mesmo tempo, vemos Robin em um conflito: insistir na carreira de detetive, mesmo com sua vida em risco e seu noivo sendo contra? O casamento está cada vez mais próximo e a situação fica cada vez mais insustentável. Também vamos conhecer um pouco do passado da fiel escudeira de Strike e entender o porquê ela se dedica tanto, mesmo que a opção seja sacrificar seu relacionamento. 

Enfim, esse livro veio para desenvolver ainda mais o relacionamento de Cormoran e Robin. Ainda é embalado por um crime digno de Jack Estripador (apesar do final meio óbvio), mas não é esse o objetivo principal do enredo. 

Eu gostei muito! Era necessário para a continuação da série e que muitos outros livros venham!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler essa série. Li a resenha, mas, já certo de que não vou pular nenhum livro de uma sequência de histórias, como tanto já fiz hahaha loucura minha! hahaha
    Essa questão dos crimes acontecerem enquanto a investigação acontece é mais legal que o mistério comum... eu acho.

    C. R Escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, Carlos. Apesar de ser uma série, as histórias não são tão ligadas que atrapalhem a leitura em qualquer ordem, mas eu também prefiro ler sequencial. Mas o importante é não deixar de ler, porque esses livros são incríveis.
      E Vocação para o Mal tem um toquezinho de Os Crimes ABC, da Agatha Christie :D

      Excluir