Crítica :A Bruxa de Blair | Blair Witch

Resultado de imagem para a bruxa de blair
Título :A Bruxa de Blair
Direção:Adam Wingard
Roteiro:Simon Barrett
Elenco:Brandon Scott, Callie Hernandez, Valorie Curry, James Allen McCune,Corbin Reid, Wes Robinson

Classificação: 

Sinopse: Um grupo de estudantes universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece para guia-los na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e, lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.   









Resenha

O retorno de bruxa de Blair não poderia ser menos surpreendente e esperado, a começar pelo clima de segredo que a produtora Lionsgate fez em torno da produção do filme evitando furos de imagens e gravações de cena no intuito de manter o mistério que cerca o filme, o longa é dirigido por Adam Wingard que tenta montar a mesma atmosfera de mistério e terror do original de 1999.

O novo Bruxa de Blair se inicia em torno de um antigo documentário onde o jovem James busca o real desfecho do desaparecimento misterioso da sua irmã Heather, com novas pistas e juntamente com um grupo de amigos que não sabem onde estão se metendo, partem para o local de buscas a mesma floresta sombria que sua irmã foi vista pela ultima vez.

Os amigos partem a floresta equipados com toda segurança de terem a mais moderna aparelhagem de gravação e comunicação como, GPS, walkie-talkies, micro-câmeras e um drone com GPS, e um uma dupla de moradores locais recém conhecidos que se oferecem como guias na floresta para ajudar nas buscas da irmã desaparecida, porém não contavam com algumas surpresinhas durante sua expedição, ao chegar da noite fatos macabros e uma presença ameaçadora surge, onde eles começam a perceber que a lenda é bem real e muito mais sinistra e pavorosa do que eles pensavam.


Esta nova passagem de Bruxa de Blair não deixa nada desejar em relação ao antigo, contém novos elementos que ajudam a incrementar a produção, como por exemplo, uma adição de leveza na trama com uma pitada de humor por partes de alguns personagens, e a qualidade visual mesmo sendo uma filmagem feita pelos próprios atores percebe-se uma qualidade de foco nas imagens com poucas trepidações. 

O filme por ser rodado no estilo documentário, found footage (câmera caseira) proporciona ao público a oportunidade de sentir o que os personagens estão vivendo na trama de forma mais real e assustadora possível, com cenas dinâmicas com altas doses de terror que alimenta o horror psicológico até o final do filme, não foge do foco principal do filme que é o desfecho do suspense do mistério que ronda a floresta de Black Hills e a lendária historia da Bruxa de Blair. 

Um longa metragem que se mostra arrepiante, veloz e intenso, uma verdadeiramente experiência cinematográfica aterrorizante.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não sei o motivo, mas não consigo me convencer de que esse filme vai me assustar. Que droga. Espero estar errada né hahahaha

    Beijo,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para assistir a este filme, afinal, como esquecer aquele filme icônico da nossa infância/adolescência né? Já to até com medinho kkk

    Vim te avisar que tem sorteio lá no blog, se quiser participar *-*
    Beijos!!

    ResponderExcluir