Plataformas Digitais Para Leitura

As plataformas digitais no mundo da leitura vem ganhando mais e mais espaço e conquistado milhares de Readers em todo o mundo. Mas e você, prefere aderir às novidades e ler um e-book ou se sente melhor com o bom e o velho livro?





Bem, pra começar eu acho que novidades sempre são bem vindas, e com o aumento da tecnologia é bem obvio que logo logo chegaria a mudar coisas tradicionais, como é o exemplo das folhas amareladas e empoeiradas dos livros que estamos acostumados. Vale ressaltar aqui que eu ADORO perder  várias horas em uma livraria e sair de lá com várias sacolas, mas é bem interessante a ideia de que você pode carregar centenas de livros no seu próprio smartphone. Com base nisso, irei mostrar para vocês nesse posts algumas das plataformas digitais que conheço e acho bem legal!

WATTPAD 
Esse é sem duvidas o meu favorito, no Wattpad você vai encontrar infinitas escolhas de leituras, e sem contar que você mesmo pode escrever sua própria história e Resultado de imagem para wattpad publica-la na plataforma para que todos possam ler (Sim, Wattpad é pra você leitor que sonha um dia ser escritor, e SIMM, é uma grande forma de mostrar o que você é capaz!)  Nele além de você mostrar para seus seguidores suas publicações, você ainda pode receber comentários, criticas e notas (estrelas, definitivamente), que apontam  a reação do publico ao seu livro.



WIDBOOK
Esse é bem semelhante ao Wattpad, basicamente tem as mesmas funções! Vai ser bem comum você encontrar várias fanfics, se é que você gosta desse tipo de leitura. Mas tá ai, mas umResultado de imagem para widbooka dica bacana!







KINDLE
Kindle na verdade é um tablete com a função de ser uma biblioteca, a maior que você puder imaginar, com títulos originais e de grandes autores. É sério, você vai encontrar qualquer livro nele, e o processo é bem simples: você só precisa acessar a ferramenta de buscas, digitar o titulo desejado e efetuar a compra. Fácil assim, sem precisar sair de casa e enfrentar o trânsito até chegar à livraria mais próxima de você. Sem contar que há vários recursos que você pode usar durante a leitura, como acessar o dicionário rápido da plataforma, ajustar o tamanho do texto e  o brilho para não cansar os olhos ou até mesmo ler o e-book em seu idioma favorito, traduzindo frases instantaneamente! A faixa do preço desse Tableoteca, custa de R$ 299 a  R$ 899, mas então, se você não quer gastar tanto há também o aplicativo que você pode baixar para seu smartphone, e como usuário eu super recomendo!
Gente, existem muitas outras opções e você precisa pesquisar muito para encontrar a que mais combina com você. Se você quer ter algo para ler em qualquer lugar, deixo essas dicas e espero que tenham gostado! Até a próxima.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu já tive muita vontade de ter um Kindle ou Kobo,por conta da facilidade e dos preços dos livros que são muito mais em conta. Já li muito mais no wattpad hoje em dia parei nem sei o porquê.

    ResponderExcluir