Mangá : Akatsuki no Yona


                                                   
Titulo : Akatsuki no Yona
Gênero : shoujo , aventura
Autor : Mizuho Kuzanagi
Lançamento : 2009 - atualmente

Sinopse : O reino de Kouka sempre foi um país pacífico até o Rei II ser assassinado por seu sobrinho e sua filha Yona desaparecer , Yona acompanhada do general Hak , está a procura dos quatro dragões lendários para ajudá-la a retomar o reino.











                                                               Resenha

A história gira em torno de Yona , uma princesa que vê o seu próprio pai ser assassinado por seu primo , Soo Won, por quem ela era apaixonada , na sequência ela foge do palácio com o general Hak e eles encontram um antigo sacerdote que a manda procurar os quatro dragões lendários que iram ajudá-la a retomar o reino. Ao longo dos capítulos , pode ser observada a evolução de Yona , que no começo pensava somente em si mesma , tinha um comportamento totalmente fútil e suas únicas preocupações eram seu cabelo e Soo-Won mas a morte do pai , abre os olhos da princesa que começa a perceber que o mundo não era tão bom como ela pensava , as pessoas do reino passavam fome e viviam na miséria , eis que surge um sentimento protetor em Yona que a faz querer proteger tudo e todos e em um ato radical ela corta o próprio cabelo no estilo "príncipe valente" (detalhe que uma das coisas mais importantes para ela eram seu cabelo) A partir de agora Hak é tudo para ela , e a princesa pretende protegê-lo do jeito que pode. Uma das coisas que mais gostei em Yona foi que em momento nenhum ela ficou esperando por alguém para salvá-la , ela mesma procurava formas de se salvar e se defender , atirando flechas ou atravessando penhascos para mostrar que não era apenas uma princesa mimada mas também uma mulher forte e decidida , que pode se virar em qualquer situação.
   
Não posso deixar de mencionar os quatro dragões lendários Shin-ah , Jae-ah , Zeno e Kinja ( que são os mais fofos do mundo ) os quatros dragões lendários são nada menos que quatro pessoas que possuem o sangue dos deuses dragões : azul , amarelo , branco e verde. Eles possuem características distintas e habilidades especiais , em seu íntimo sempre souberam que um dia o mestre deles chegaria e este dia chegou quando Yona apareceu , os dragões são totalmente devotados e elas e sempre estão dispostos a lutar por ela.
    
O mangá possui ótimas ilustrações , bem definidas e com traços marcantes , várias vezes você pode se pegar imaginando o reino de Kouka e suas maravilhas.
Akatsuki no Yona é um excelente mangá que mostra como as pessoas podem se tornar melhores e como o amor supera tudo , certamente se tornou um dos meus favoritos.



( Yona e seus dragões) 




                                                     Por : Beatriz Cunha



Comente com o Facebook:

Um comentário: