Mangá : Fushigi Yugi

Titulo : Fushigi Yugi 
Autora : Yu Watase 
Editora : Conrad 
Lançamento  : 1992-1995
Gênero : fantasia , ação 
SinopseFushigi Yugi conta a história de Miaka Yuki, uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio. Sua mãe deseja que ela passe para uma escola de elite, por isso a pressiona nos estudos. Um dia ela resolve estudar na biblioteca nacional junto com a sua melhor amiga Yui. De repente na biblioteca , ela avista uma ave vermelha muito estranha, e resolve segui-la. A ave entra em uma sala com um aviso: "Sala de Referências de Documentos Importantes" , Miaka resolve entrar e procurar pelo pássaro. Assim que entra na sala, Yui a encontra e Miaka resolve contar-lhe sobre a ave que ela havia seguido. Nesse momento um livro cai e ambas por curiosidade resolvem ver do que se tratava. O livro chamava-se "O universo dos Quatro Deuses", do qual Yui percebe que estava escrito em Chinês antigo. Assim que Yui começa a lê-lo, ambas são transportadas para dentro do livro, que tinha como ambiente a China Antiga, onde a nossa história se passa.


                                                Resenha 


Imagine se você é transportada para dentro de um livro que possui uma antiga lenda chinesa , sobre uma garota de um mundo distante que é a sacerdotisa do reino que por acaso é você?
 É o que acontece com Miaka e Yui , que tinham que estudar para um exame de admissão para um colégio e acabam sendo sugadas para dentro de um livro mas Yui consegue sair do livro porém ela descobriu que as ações de Miaka são registradas no livro e é possível acompanhar o que acontece com ela. 
Infelizmente para Miaka ela apareceu justamente no momento de um ataque de ladrões mas ela é salva por Kotohome , um guerreiro que surgiu e a defendeu contudo quando soube que ela não tinha dinheiro para pagá-lo foi embora e Miaka o seguiu e assim ela descobre seu destino como sacerdotisa.
 Eu acabei lendo Fushigi Yugi por acaso um amigo me deu de presente este mangá (amigos que te dão mangá ❤) , e eu nunca havia ouvido falar dele , então li sem expectativa nenhuma mas eu adorei , a história me pareceu tão interessante que eu não poderia deixar parar por ali e deveria escrever sobre a história de Miaka. 
O mangá possui uma ilustração maravilhosa bem ao estilo YuYu Hakusho (O mangá da semana passada) , os personagens são tão bons que você torce por cada um , o que eu mais gostei foi Hotohori o imperador de Konan, o país onde a história se passa , Hotohori se apaixonou por Miaka mesmo sabendo que a mesma ama Kotohome ,ele continuou a amando e respeitando. 
Miaka também é uma das minhas favoritas , ela é uma ótima protagonista , cheia de coragem ( e fome) e com uma boa dose de humor ela dá o toque que faltava ao reino de Konan. 
O mangá une o contexto da China Feudal com o mundo atual ,  em várias partes Miaka aparece com roupas  contemporâneas enquanto os outros estão de Kimono e coque samurai , eu adoro essa mistura que alguns mangákas fazem misturam o período do Japão ou da China feudal com o mundo atual e o choque entre os personagens é tão interessante que você se imagina passando por isso. Fushigi Yugi possui uma adaptação para anime com 52 episódios , ele é a obra mais famosa de Yu Watase e possui ótimas criticas por trazer uma história envolvente e inovadora. 
Ele está recomendadíssimo , ele irá te fazer rir bastante com as situações que Miaka passa no país de Konan.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. FUSHIGI AAAAAAAAAH!!!!! AMO! AMO! AMO! Chorei e ri e chorei de rir! Um dos melhores animes que eu já vi. Ainda quero ler o mangá todo, mas me faltam alguns volumes.
    Yu Watase é diva <3

    ResponderExcluir