Resenha: A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má | Serena Valentino


Título: A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros 
Número de páginas: 272
Classificação: 

Sinopse : 
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.
                                                             – Resenha –




Toda história tem duas versões, certo? 

Mas até agora todo mundo só conhecia a versão da Branca de Neve. O que será que teria levado a Madrasta ter tanta raiva e inveja da princesinha que nunca fez mal para ninguém?

Com os contos de fadas em alta novamente, é exatamente isso que a Serena Valentino se propôs a fazer.

A história começa com a Rainha ainda como uma jovem gentil, apesar de sofrer muito por nunca ter conhecido sua mãe e o pai a culpar por isso. E aos poucos todos esses sentimentos negativos vão se enraizando em seu coração e por incentivo de outros, ela acaba se tornando realmente má! Realmente? Realmente? Bom, só lendo o livro para saber, né?

Já vi muitas releituras de Branca de Neve, inclusive, tentando explicar todo esse plano maligno da Rainha. Essa foi a que eu mais gostei. E foi a Branca de Neve que mais gostei também (a de Once Upon A Time, por exemplo, eu detesto)

O único problema que eu achei é que em determinado ponto, as coisas começam a acontecer rápido demais, o que não faz lá muito sentido, mas enfim, é uma história de fantasia! 


Quem gosta de contos de fadas e, especialmente, dos clássicos Disney com certeza vai gostar de conhecer um pouco mais sobre a primeira vilã.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada com releituras, principalmente dos vilões, de contos de fadas. Já corri para adicionar na minha lista. Amei a resenha <3
    Beijos
    www.heyclaara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dessa releitura também. É uma leitura rápida e divertida :D

      Excluir
  2. Eu to namorando esse livro faz um tempo e to louca pra comprar e ler o mais rapido possivel <3
    Já quero muito!!
    Beeeijos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor essa coleção! Leia sim, quando puder! Bjo!

      Excluir