Resenha: Amor no Ninho | Maribell Azevedo

Título: Amor no Ninho
Autora: Maribell Azevedo
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 360
Classificação: 
Sinopse: Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido.
Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos...
Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?
 - Resenha -

Se você fosse criada ao lado do amor de sua vida? Se fosse educada ao lado dele, amada pelos mesmos pais, ensinada os mesmo valores e ensinada a amá-lo como seu irmão? Qual seria sua reação? Como viveria ao lado de quem ama tão profundamente mas da forma errada? Sem saber se algum dia seria correspondida e viveria esse amor? Mesmo se fosse correspondida, conseguiria viver de forma imoral, indo contra os pais e contra a família que a adotou? Esses são alguns dilemas que passam pela cabeça de Marina.

"Como se sabe quando finalmente encontramos o verdadeiro amor? Será que está predestinado desde a aurora dos tempos? Aquele amor nos completava de tal forma que se tornava essencial como o ar em nossos pulmões, como o sangue que circulava em nossas veias, como o espírito que habita em nós."

Ela jamais quis passar por aquilo. Não quis ter se apaixonado por seu irmão, mas seria hipocrisia dizer que não queria ser amada por ele. Enquanto os dilemas correm por sua cabeça, Marina passa pela conhecida crise do amor platônico que todos os adolescentes tem. Ama mas ninguém sabe. Ninguém exceto sua melhor amiga Shanti, que tenta fazer de tudo para que sua amiga conquiste o garoto que ama ou então siga em frente e seja feliz. Pensando em uma solução para as duas opções, Shanti propõe uma operação fatal para conquistar Daniel, e que se não der certo, pelo menos Marina terá outra opções em seus braços.

"Uma mecha de cabelo caía em seu rosto e, distraidamente, ergui a mão, retirando-a de sua bochecha. Então, de uma vez, a compreensão me atingiu: aquele gesto simples ao tocar seu cabelo me fez lembrar de um garotinho curioso, que muitos anos atrás puxou o cabelo de uma garotinha linda, imaginando tolamente se tratar de um fada."

O que nenhuma das duas esperava era saber que Daniel a amava sim, sempre amou e sempre se sentiu culpado por esses sentimentos incestuosos. Um amor lindo puro que foi revelado um ao outro em seu tempo certo e os levou a viver uma relação linda, mas proibida. Afinal, para a lei, para os pais e para a família inteira, ambos eram irmãos e assim seria por toda vida. Daniel era o irmão mais velho ensinado a proteger a todos custo sua irmãzinha, não ser o namorado. Uma situação complicada e dificil, para não dizer impossível. Ambos sofrem com o amor proibido e resistem a todas as tempestades que existem em seus caminhos, juntos, unidos, como um só.

"Se amar é nosso crime, quero ser condenada a passar o resto da vida a seu lado. Nada vai me separar de você. enquanto você me quiser."

Uma protagonista forte, decidida mas tímida e recatada sim. Embora muitos possam a achar quieta demais no inicio, vamos conhecendo sua personalidade e percebendo como existe muito mais amor por todos, carinho, preocupação, compaixão, amizade em seu coração. Talentosa e apaixonada pela dança, Marina me conquistou e me levou a querer ser mais como ela. Daniel deveria ser o rapaz playboy que não liga para o que os outros pensam, mas é gentil, preocupado e atencioso com toda sua família. Divertido e super apaixonante - dá pra entender a Marina não dá? -, me levou rapidamente a querer um homem como ele em minha vida.


"Levei mão ao peito sem hesitar. Como meu coração podia ter continuado a bater, se o dela tinha parado? Parecia ser impossível que isso acontecesse, afinal nossos corações eram um só, o meu deveria ter parado também naqueles terríveis segundos." 


Amor no ninho foi uma história já familiar pra mim, mas me cativou ainda mais nesse livro, com traços próprios e um amor tão lindo e puro sendo retratado. Parte da minha meta de literatura nacional, Amor no ninho deve ser lido por todos que souberem ler. Uma leitura fácil e simples mas carregada de sentimentos e reflexões. Eu definitivamente quis um Daniel só para mim, mas, devo respeitar o fato de ele ter com Marina uma das melhores histórias de amor que já li.

"... tudo o que foi necessário para selar o destino daquele garotinho curioso e daquela menina-fada foi uma troca de olhares; bastou que eles se encontrassem pela primeira vez para sabermos que pertenceríamos para sempre um ao outro."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Ariane. Que livro maravilhoso! O enredo não é inovador, mas é sempre bom dar uma conferida na forma como a autora expõe a história. Já está na minha lista!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, foi o desenvolvimento da Maribell que me atraiu. Ela tem um carinho lindo de ver, vale muito a pena ler.

      Excluir