Resenha: Obsidiana | Jennifer L. Armentrout

Título: Obsidiana
Autora : J. Lynn
Editora : Valentina
Número de páginas:320

Sinopse : Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

                                                                     Resenha


Katy e sua mãe, se mudam da Flórida, para West Virgínia para recomeçarem a vida, o que para nossa mocinha é um pouco complicado, porque a nossa mocinha está no último ano do colégio, tem uma personalidade tímida e vive presa em seu quarto atualizando o seu blog literário e lendo seus livros - com certeza eu não tenho nada contra esse hábito!

A mãe de Katy insiste, que ela conheça seus novos vizinhos, que são dois adolescentes, que se chamam Dee e Daemon. 

O primeiro encontro com Daemon já abala as estruturas de Katy, não só pela grosseria e mal humor, como ele a trata, mas por ele ter olhos verdes e um corpo bem definido (uma beleza fora do comum).

Muito diferente do irmão Daemon, Dee é um amor de pessoa. Como vocês já devem imaginar ela e Katy se tornam melhores amigas. Claro que essa aproximação não agrada nem um pouco, o nosso querido mal-humorado favorito, pois tem receio que o segredo que envolve sua família venha ser revelado pondo a todos e a Dee em perigo. Qual será esse segredo que envolve a família de Daemon e Dee?

Daemon se esforça e muito pra irritar Katy, mas a atração sentida um pelo outro é notada por todos. Será que ele cederá a essa atração tão explosiva e intensa? O que vocês acham?

"Obsidiana", da autora Jennifer L. Armentrout, foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro PERFEITO um dia desses, e vocês acreditam que li o livro todo em apenas algumas horas?! Pois é!!! Nem se eu quisesse conseguiria parar de ler esse livro. 

A falta de empatia, as brigas, todas as provocações e o desejo que Daemon e Katy sentem um pelo outro, rende aos leitores várias gargalhadas durante todo o livro. Uma cena mais engraçada do que a outra.

A escrita e narrativa da autora são super rápidas, cativantes, fluídas, intensa e muito gostosa. 

A narração fica em primeira pessoa por conta da Katy. Mas, confesso que gostaria de ter a visão de Daemon e a Dee também, para sabermos um pouco mais da vida deles antes da chegada da Katy.

Indico demais a leitura, para todos os amantes de um bom romance de cão e gato, com uma pitada de sobrenatural, vários segredos e coisas anormais acontecendo na cidade.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro essas histórias em que a pessoa muda de cidade, encontra um ser misterioso e descobre algo cabuloso dele. Isso realmente me prende. Gostei muito da resenha, espero ler um dia.
    Abraço :)

    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ili
    Adorei a sua resenha
    Me deixou mega curiosa e quero para ontem

    Parabéns pelo seu blog :3

    ResponderExcluir