Resenha | A Lenda do Mar Azul (Korean-Drama)

Título: A Lenda do Mar Azul.
Roteiro: Park Ji Eun (Inspirada em um conto escrito por Yu Mong In).
Emissora:
Direção: Jin Hyuk
Elenco: Lee Min Ho, Jun Ji Hyun, Shin Hye Sun, Lee Hee Joon, Shin Won Ho,Sung Dong Il, Moon So Ri, Lee Ji Hoon, Hwang Shin Hae, Jinyoung (GOT7).
Data de exibição: 15 de Novembro, 2016 – 24 de Janeiro, 2017.
Número de Episódio: 20 (uma hora, em média).
Classificação:  
Sinopse: Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na sociedade atual? Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue verdadeiro amor, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até Seul dos dias atuais. O doppleganger da era moderna dele se chama Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jde de U$6 milhões usado por ela. Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae, que descobre seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), escondidos em sua casa para não serem encontrados por uma vítima de um dos seus golpes que busca vingança. Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shin Cheong pelo amor de Joon Jae. Quando um perigoso assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il), enviado pela madrasta de Joon Jae, que deseja queseu próprio filho seja o herdeiro da fortuna de golpista, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam?


Resenha


Para os que já acompanham os dramas coreanos, lhes dou um motivo para assistir A Lenda do mar azul: Ler Min Ho está no elenco. E para os que não conhecem ainda, ou então, conhecem muito pouco, lhes dou um motivo para assistir esse drama: Lee Min Ho está no elenco. 

Qualquer dorameiro em alguma parte do caminho de sua vida de fã, vai se deparar com um dos trabalhos de Lee Min Ho, um dos atores coreanos mais populares, interpreta qualquer papel de forma satisfatória, e não leva trejeitos de trabalhos anteriores para os novos. Mas sempre existem semelhanças, quando os personagens tem personalidades parecidas. Com pinta de CEO, maioria dos trabalhos dele são sobre "pobres" meninos ricos que obviamente se apaixonam por mocinhas em condições bastante abaixo de sua classe social. E assim nasce o conflito que tanto se repete no mundo dos dramas, mas não nos cansamos de ver. 

Desta vez interpretando um vigarista (usando o apelo "Bad Boy"), porém, ainda herdeiro de um milionário (Nossa, que surpresa..), Lee Min Ho adicionou outro grande sucesso a sua lista, e se tornou Oppa (expressão coreana carinhosa, usada para irmãos mais velhos, amigos homens próximos, ou namorados) de muitas outras fãs, além das que ele já havia conquistado com Boys Over Flowers, Personal Test, Heirs, City Hunter e vários outros. 
Sua companheira de elenco Jun Ji Hyun tem em seu currículo o marcante drama My Love From The Star, no qual contracena com o também muito popular Kim Soo-Hyun. Infelizmente, mesmo com trabalhos desde 1998, My Love From The Star é agora o segundo trabalho mais conhecido da atriz (por mais que eu ame o primeiro drama que vi com ela, A Lenda do Mar Azul ultrapassou e superou muitos pontos).
Com enredo voltado para a fantasia e ainda sobre sereias, já começa a ganhar pontos apenas pela lenda que deu inicio a estória. Os entrelaces entre o passado e o futuro criam as oportunidades perfeitas, mas também os medos, e aflições que deixam nossos mocinhos com pavor do dia de amanhã. 

Joon Jae e Shim Cheong se conhecem quando a sereia invade o quarto de hotel dele, que apesar de tentar tirar proveito de Cheong quando percebe que ela tem um bracelete que vale muito dinheiro, acaba desistindo e decide ajuda-la da melhor forma possível. As primeiras cenas de interação  entre os dois no tempo moderno são hilárias, porque Shim Cheong não sabe nem o básico sobre como conviver com humanos e acaba interpretando, e fazendo as coisas tão peculiarmente quanto possível. Após se perderem por motivos que não citarei (seria um grande Spoiler), eles voltam a se encontrar em Seul, onde Joon Jae dá abrigo, e até mesmo o nome para Cheong, que viajou uma enorme distância para encontra-lo. Com uma boa dose de conflito familiar, em mais de um lar, o perigo constante, crises de consciência e dissimulações, os lados mais sombrios do drama não decepcionam. A primeira estória do casal, na era Joseon é em sua maioria trágica, mas os laços que valem a pena manter são feitos nessa era, sejam eles de amor, amizade, lealdade ou até mesmo a rivalidade.

A Lenda do Mar Azul é um drama difícil de comentar sem se empolgar e deixar escapar algum comentário muito revelador, porque todos os detalhes estão conectados de alguma forma, mesmo os que parecem mais irrelevantes, Ele poderia ser descrito como o romance para os corações sonhadores, ou então, como uma trama muito bem escrita, e até mesmo como uma boa e relaxante comédia tudo em um só combo. 




Escrito por: Evellin Monteiro.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Aaaa cara, faz tempo que eu tava procurando um dorama para assistir... haha vou ver esse!

    Bia
    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo e amando. Lee Min Ho dispensa comentários. Que homem.

    ResponderExcluir
  3. Onde Lee Min Ho estiver, lá estarei assistindo. Amo doramas. Com ele então...

    ResponderExcluir