Resenha | A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo (Korean Drama)

Título: A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo.
Diretor: Oh Hyun Jong.
Produtora: Chorokbaem Media.
Elenco: Nam Joo Hyuk, Lee Sung Kyung, Lee Jae Yoon, Kyun Soo Jin, Jang Young Nam, Choi Moo Sun, Ji Il Joo, Jo Hye Jung, Kang KI Young, Lee Jong Suk e Ahn Gil Kang.
Ano: 2016, Novembro – 2017, Janeiro.
Número de episódios: 16 (em média uma hora de duração).
Classificação: 
Sinopse: O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas as barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível quese eforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seus país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra de novo na universidade, agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. [...] A vida com um único proposito de Bok Joo começa a mudar quando ela se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun, Junh Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira.

Resenha


Annyŏn' haseyo! (Olá)
Vamos falar de A Fada do Levantamento de Peso?
Para começo de conversa, nossa querida Lee Sung Kyung está de volta! A infame Beak In-Ha de Cheese in the Trap! Para os que já conhecem o drama Cheese, venha se deliciar com mais um fantástico trabalho da Sung Kyun. Para os que ainda não conhecem, eu talvez faça uma resenha sobre ele em outro momento. Não fosse pelo final insatisfatório, Cheese in the Trap, trabalho que ela divide com seu co-estrela Nam Joo Hyuk, por sinal, teria sido um sucesso ainda maior.
Lee Sung Kyung se tornou mais conhecida também, por seu papel em Doctor Crush onde contracena com Park Shin-Hye, grande nome na indústria do entretenimento. Já Nam Joo Hyuk, apesar de ter um papel secundário em Cheese em 2016, ganhou um personagem de destaque no ano anterior  em Who Are You: School 2015.

Em A Fada do Levantamento de Peso, Sung Kyung dá vida a Kim Bok Joo, uma mulher jovem que nunca teve espaço para nada além do esporte, família e amigos em sua vida antes. Por causa das manias de seu pai, ela acaba tendo que devolver uma penteadeira que ele recolheu na rua achando que havia sido descartada, e no caminho conhece o deslumbrante Junh Jae YI ( Lee Jae Yoon, Another Oh Hae Young). É paixão a primeira vista (mas com um homem daquele dá para entender), e ela embarca em uma teia de inofensivas mentiras para conquistar seu primeiro amor. 

Quando reencontra Joon Hyun, fica encurralada pela insistência do rapaz em retomar a amizade que tiveram quando crianças, e quando ele descobre sobra a paixão de Bok Joo decide ajudar a velha amiga dando dicas sobre seu primo e acobertando suas mentiras. Mas em algum lugar no meio do caminho Joon Hyun acaba reacendendo uma inocente paixão que deixou em segredo quando eles eram mais jovens, mas não acha que tem o direito de atrapalhar o romance de Bok Joo.
O drama gira entorno dos esportes, a rotina dos atletas de diferentes modalidades, a conciliação entre treinos e a vida pessoal, a pressão familiar e da concorrência. Apesar de ser um drama extremamente fofo, não adoça quando mostra o estresse que os atletas sofrem e as consequências de exigir muito de si mesmo. E também as críticas esmagadoras, os momentos de desmotivação, e o sentimento de não ser recompensado por todo o trabalho árduo e contínuo.  

Tae-kwon (Ji Il-Joo), o melhor amigo de Joon Hyun, e Jung Nan Hee (Cho Hye Jung) e a Lee Sun Ok (Lee Joo Young) as melhores amigas de Bok Joo completam um grupo muito divertido. E se depois de assistir esse drama você não usar a expressão SWAG ao menos uma vez, você não assistiu direito (eu adotei para a vida). Se você é um daqueles que shippa errado à beça (Shippar: expressão que se refere a unir e idealizar supostos casais em doramas), deve ser um consolo saber que nesse drama, todos os casais dos nossos sonhos se realizam, você vai entender quando começar a assistir.
Com minhas mais sinceras recomendações, A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo vai fazer sua semana, se resolver assistir a ele. Uma estória fofa, mas com uma base surpreendente que ressalta a jornada dos atletas que sonham em defender suas pátrias e trazer honra a suas origens. Risadas garantidas do início ao fim, e se você tiver um coração mole (como eu tenho), algumas lágrimas também. Se você já assistiu esse drama, deixe sua opinião nos comentários, e ajude a convencer outros a conhecer essa estória incrivelmente Swwwag!
Esse e outros dramas podem ser encontrados gratuitamente no aplicativo VIKI.
Por hoje é só jovens.
Annyŏn! (Tchau)


Escrito por: Evellin Monteiro.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tão lindo!!!!! Assisto uns episódios aleatórios agora só pra matar a saudade de todos esses personagens tão maravilhosos! Vale super a pena assistir!!! Apaixonada por esse dorama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo! Eles são uns fofos mesmo! Morro de amor pelos casais desse drama 😍❤

      Excluir