Resenha | Rei Das Compras, Louie (Korean Drama)

Título: Rei das Compras, Louie.
Emissora: MBC.
Diretor: Lee Sang Yeob.
Elenco: Yoon Sang Hyun, Nam Ji Hyun, Seo In Guk, Im Se Mi, Kim Byung Chul, Kim Yuong Ok, Hwang Young Hee, Kim Kyu Chul, Uhm Hyo Sup.
Ano: 2016, Setembro – Novembro.
Número de episódios: 16 (em média uma hora de duração).
Classificação: 
Sinopse: Uma vida de privilégios pode ser bastante solitária. Kang Ji Sun (Seo In Guk) tornou-se o único herdeiro chaebol de conglomerado de sua avó após a morte de seus pais em um trágico acidente quando ainda era criança. Criado por sua avó superprotetora, ele viveu como “Louie” nos Estados Unidos, protegido da vida real e sem amigos de verdade. Louie tenta preencher seu vazio emocional viajando pelo mundo inteiro e gastando o dinheiro sem sequer se importar com o que está comprando. Ao retornar para a agitada cidade de Seul, na Coreia, ele sofre um acidente e perde a memória, ficando sem ideia nenhuma de quem ele é ou onde vive. Mas Louie acaba encontrando Go Bok Shil (Nam Ji Hyun), uma jovem de uma cidadezinha do interirque veio para Seul a fim de se tornar alguém, e que acaba o levando para sua casa. [...] Poderia Bok Shil ajudar Louie a retornar a seu lugar por direito na vida?

Resenha


Annyŏn' haseyo! (Olá)
Na resenha de hoje vou falar sobre outro drama amorzinho.
O ator e cantor Seo In Guk protagoniza um dos grandes sucessos de 2016. Das dorameiras mais antigas, quem aí lembra dele em Love Rain? E em Master’s Sun? Como se já não bastasse ele ser essa coisa linda, ele arrasa como ator, e como cantor ele cativa com sua voz que completa o pacote de sucesso que é esse homem. Em Rei das Compras, In Guk interpreta Louie, um herdeiro (nossa... eu surpresa! Por favor, leiam isso com sarcasmo, obrigada) mimado que por causa da falta de senso e excesso de amor da avó, cresceu sem saber dar valor ao que tem, e sem saber o que é uma relação desinteressada, além da própria avó e seu fiel mordomo. Acostumado a comprar itens que valem milhares, se não milhões de dólares, ele vive uma vida dos sonhos de muitos. 
Bok Shil, interpretada por Nam Jin Hyun que tem trabalhos datados desde o ano de 2006, ouso dizer, não tem trabalhos marcantes porque não conseguia me lembrar de nenhum outro trabalho televisivo dela antes de Rei da Compras. Mas esse fato não desmerece o talento da atriz e cantora (ex-integrante do 4Minute), que não deixa a desejar como Bok Shil com seu sotaque e personalidade gentil, porém forte.
Yon Sang Hyun que interpreta o diretor um tanto excêntrico mas boa pessoa Cha Joong Won completa o triângulo amoroso, quando conhece Bok Shil assim que ela chega em Seul. Mesmo sem saber a verdadeira identidade de Louie, Joong Won se sente ameaçado pelo outro homem quando se apaixona por Bok Shil, sem nem ao menos imaginar que além da possibilidade de perder a mulher que ama, pode perder o controle da empresa na qual vem trabalhando a anos.

Louie apesar de temporariamente pobre, não consegue largar sua mania consumista e coloca Bok Shil em milhares de problemas e confusões. Já Bok Shil tenta manter a calma e a paciência para lidar com todos os trejeitos peculiares de seu novo colega de quarto. Sua natureza pacifica livra Louie de muitas broncas, mas não todas, e mesmo com todos os contratempos e empecilhos, um amor mais que ingênuo por ser o primeiro de ambos, nasce e colore os pontos cinzentos de seus problemas.
Entre sobreviver na cidade grande, encontrar o irmão desaparecido, ter paciência e não estrangular Louie. Bok Shil cresce e amadurece como pessoa e mulher, levando com ela pela mesma estrada do amadurecimento Louie, que sem saber de suas contas bancarias abarrotadas de dinheiro, vai aprender a dar valor ao dinheiro ganho com suor e esforço.
Com um enredo comovente e romântico, Rei das Compras, Louie é aquele tipo de drama para assistir e relaxar, se divertir. Tem um conteúdo leve, carismático e cativante que é perfeito para aqueles que procuram uma estória com um final feliz e sem complicações, porque as vezes é só isso que a gente precisa.
Por hoje é só jovens.
Annyŏn! (Tchau)



Escrito por: Evellin Monteiro.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nam Jin Hyun, foi a protagonista da primeira fase do dorama Angel Eyes. Ela interpretava uma adolescente cega, e fez isso de forma extremamente convincente! Vale a pena assistir! Ainda mais porque o par dela na fase inicial é lindo do Kang Ha Neul!

    ResponderExcluir
  2. Nam Jin Hyun, foi a protagonista da primeira fase do dorama Angel Eyes. Ela interpretava uma adolescente cega, e fez isso de forma extremamente convincente! Vale a pena assistir! Ainda mais porque o par dela na fase inicial é lindo do Kang Ha Neul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, obrigada pela dica. Vou procurar esse drama com certeza ❤

      Excluir