O Mistério de Boa Esperança | Dan Folter

Título: O Mistério de Boa Esperança
Autor: Dan Folter
Editora:Chiado
Número de Página: 248
Ano: 2016
Classificação: 
Sinopse: Estranhos desparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.


   
Resenha


Bom para começar a capa do livro já é uma incógnita, não oferece muitas revelações sobre o mesmo, mas achei bem convidativa, porém a sinopse nos deixa com um toque a mais de curiosidade.

E como todo esse mistério de Boa Esperança se sucede? Vamos lá, tudo começa por Daniel um jovem normal que por curiosidade ou necessidade de conhecer novos ares resolve ir pra uma cidadezinha pacata típica de interior passar férias e consequentemente isso leva seus amigos a irem também de seu encontro nessa cidade que de tranquila acho que só restou as velhas memórias.

A partir desse começo aventureiro de um grupo de jovens amigos o leitor passa a tomar parte e a desvendar com eles uma serie de acontecimentos suspeitos e estranhos, como desaparecimento de mulheres, vampiros, sugadores, animais mortos, casarão abandonado, festa sombria, noticiário de jornal entre outros, o que leva gradualmente o desenrolar da história e consequentemente dos personagens que vão ganhando uma dinâmica própria de acontecimentos que vai se unindo entre si formando os fatos, o que é bem legal.

O livro ele permite uma leitura rápida e envolvente, e em nenhum momento sentir dificuldade com a leitura, o texto tem toda uma sequencia de ideias que o leitor consegue acompanhar tranquilamente, é muito bem detalhado, o autor ele divide a narração por personagens isso eu achei o máximo, você se sente praticamente dentro do livro participando das aventuras de cada um do grupo e o mais importante por se tratar de uma trama de suspense com leve pitadas de ação o livro ele consegue alcançar seu objetivo principal que é de prender atenção e aguçar a curiosidade pros próximos capítulos sem muito esforço.

O Mistério de Boa Esperança é um livro que eu gostei bastante, não é uma historia arrastada de vai e vem, ela flui tranquilamente é cheia de segredos, aventura, suspense, tem muitos mistérios é um prato cheio pra quem se identifica com esse tipo de leitura e tem um enredo que faz sentido, o leitor consegue estimular a imaginação e ficar entretido até o ultimo capitulo, que por sinal é surpreendente.

Recomendo vocês a desvendarem O Mistério de Boa Esperança.



Boa leitura!   

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá pessoal.
    Fico muito feliz que tenham gostado do livro.
    Espero que mais e mais leitores se juntem para desvendar esse mistério.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir