E quando a série que você ama é cancelada? | Serie Maniacos


Assim que a internet banda larga se tornou mais difundida no meu estado (Piauí) pude acompanhar mais séries. Aos 19 anos acompanhava bem mais de oito series ao mesmo tempo, e foi então que conheci o que viria a ser uma das dores que mais me incomodaria ao longo do tempo: o cancelamento de um seriado que gosto.
 


O meu tipo de seriado preferido são os de ficção científica e talvez isso influencie na grande quantidade de shows que gosto que são cancelados. Percebi com o tempo e com pesquisas que o público norte americano não se interessa tanto por seriados de ficção científica (salvo raras exceções como o fenômeno The West World), e não é uma surpresa ao saber que os seriados mais longos da Tv americana são relacionados á ação policial ou ao Western (Velho-oeste). 

Confesso que nunca entendi direito esse seriado. rs rs

Sense8 foi o mais novo seriado de ficção científica que gosto  que foi cancelado. Mesmo tendo atraído tanta atenção do público a Netflix o cancelou. Os motivos são os mais variados: ele custava 9 milhões de dólares por episódio, as cenas foram gravadas em dezesseis cidades e em mais de oito países, o elenco fixo era de cerca de quinze atores, se supõe também que fechar contrato, períodos nas agendas destes quinze atores dava muito problema para a produção do seriado, sem falar que uma das produtoras Lilly Wachowski deixou o seriado antes da segunda temporada alegando problemas particulares. 


Esse vai ser ruim de superar o cancelamento.

O que resta ao fã que vê sua série amada cancelada é torcer para acontecer como no caso de 4400, em que os produtores lançaram o fim da história em livros, para que os fãs não ficassem órfãos sem jamais saber como terminou as tramas criadas. O que todos os fãs de sense8 estão torcendo é para que a netflix lance pelo menos um especial de duas hora para dar um fim a história. 


Em respeito as series que tanto amei mas que foram canceladas deixo abaixo uma pequena lista com nomes e uma breve sinopse. 

Recomendo inclusive a trilha sonora do seriado, para quem gosta de baladinhas é show.

Kyle Xy: O seriado contava a história do garoto Kyle, que não tinha umbigo e apareceu no meio de uma floresta sem memória alguma. O show se baseava na premissa de que quanto mais um bebê permanecer na barriga da mãe mais o seu cérebro se desenvolveria, então usando drogas os médicos conseguiram que uma mulher permanecesse grávida por dezesseis meses, e essa criança super inteligente, quando cresceu desenvolveu uma máquina que manteve Kyle em gestação por 16 anos, tornando-o um gênio capaz de verdadeiros milagres (usando 100% da capacidade do cérebro). Gostei muito do seriado porque assim como Kyle tratava sobre temas universais de uma maneira bem especial, como o que é verdade, amizade e família. 


Até hoje tem manifestação dos fãs para que o seriado volte.

FiryFly: seriado que mostrava a tripulação da nave firefly quinhentos anos no futuro, onde a civilização humana já era capaz de viajar entre os planetas, a tripulação era comandada por Mal um veterano de guerra, que havia lutado no lado perdedor. O melhor do seriado era a forma como cada um dos tripulantes era bem trabalhado e tinha várias camadas, bem como as pesadas críticas sociais que ele fazia a nossa sociedade. 


Dê uma chance a esse seriado, não vai se arrepender.

The 4400: O seriado contava a história de 4400 consideradas desaparecidas ao longo da história, que simplesmente reapareceram no tempo atual. Estas pessoas quando retornaram possuíam habilidades especiais que de alguma forma ajudaria a humanidade a se desenvolver. O mistério sobre quem havia abduzido as pessoas bem como as teorias de conspiração na trama era o que fazia o espectador ficar preso diante da tela (do computador) querendo saber o desenrolar de cada subtrama. 

Pense num final de temporada bombástico.

The event: a seria falava sobre um evento que iria mudar a história da humanidade, que envolvia alienígenas, hackers e teorias da conspiração. O seriado sofria de furos no roteiro, porém era legal e teve um fim de temporada explosivo.

                                                        Por Paulo Vinícius.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Achei que o início do texto ficou meio estranho, mas achei o texto bem direto quanto a séries canceladas, principalmente ao descobrir que as séries que eu gosto, a maioria foram canceladas....rsr
    Não conhecia a serie Kyle Xy e já gostei pela descrição das "baladinhas".

    Adorei a citação de 4400.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, na verdade ela foi muito bem construída com Introdução, Desenvolvimento e Conclusão e isso é realmente ótimo *-*
    Por sinal a sua Introdução é muito boa, pois nos coloca a parte do que será tratado "Séries de Ficção cientifica que foram canceladas". Não nego que nunca assisti nenhuma série nesse contexto, meu negócio são séries sobrenaturais, mas já passei por isso de cancelamento e é deprimente.
    Enfim, querido conterrâneo, gostei mesmo da postagem!

    Abraços da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir