Resenha : Agarra que é amor ! | Vanessa Bosso


Título : Agarra que é amor !
Autora : Vanessa Bosso
Editora: Astral Cultural
Número de páginas : 224
Classificação : 

Sinopse :
Depois de viver inúmeros percalços em chuta que é carma!, Clara está desiludida, frustrada, sem sono e com desejo de comer porcarias. É nessa vibe que ela decide passear no supermercado em uma madrugada de sábado, já que não há nada melhor para fazer da vida. Neste passeio ingênuo e altamente calórico, Clara é abordada por um cara lindo de morrer. Thiago, um médico endocrinologista, analisa o carrinho de compras dela e saca o desespero emocional de imediato. Então, ele aproveita a oportunidade e entrega o cartão de um spa, convidando-a para a festa de inauguração. Após as despedidas de praxe, Clara passa a ver e ouvir o nome dele em todos os lugares, de todas as formas possíveis. Será uma comunicação do universo? Convenhamos, depois de todos os carmas já vividos, bem que ela merece uma chance de ser feliz, não?

                                                       Resenha

Primeiro, preciso expressar -novamente- a minha paixão pelo primeiro livro da serie. "Chuta que é carma!" Foi uma das minhas melhores leituras em 2016, aquele tipo de livro que você gostaria de não ter lido, só para ler mais uma vez e sentir novamente todas as emoções ao longo das paginas. 

Bom, quanto a "Agarra que é amor!" eu não posso negar que me preparei emocionalmente, já que não sabia quando/ se haveria uma continuação. E, sendo honesta, até demorei um pouco na leitura de forma proposital para que durasse um pouco mais. 

A história, como já é de se imaginar, continua a contar a história de Clara que agora, muito mais madura, vai enfrentar novas aventuras. Sendo que, em meio a essas aventuras ela demonstra ainda mais evolução sobre as suas peripécias amorosas quando se vê diante de eventos com os quais terá que encarar de frente todas as suas escolhas passadas para que possa, finalmente, supera-la.

Nós bem sabemos que a tarefa de se ver diante do passado repleto de amores que acabaram ou até mesmo corações partidos, não é nada fácil. E, realmente, não será nada fácil para a nossa personagem principal. 

Clara, passará por desafios, surpresas, muitas vezes não acreditará no que o destino está colocando a sua frente, mas enfrentará -da sua própria maneira- tudo o que vier. 

Ao longo dos dias, percebemos a evolução dela e o quanto é difícil passar por esse processo de amadurecimento, até porque envolve situações que muitos de nós gostaríamos de esquecer, como aquele suposto amor do passado no qual depositamos tanto tempo e dedicação, mas se mostrou uma perda de tempo (ou, quem sabe, ganho de conhecimento).

Mas, claro que ela não passará por tudo isso sozinha. Mais uma vez terá a melhor amiga ao seu lado e muitos outros personagens novos na trama. 

E, no final das contas, em conjunto com os novos personagens, mas continuando a história da primeira obra, nossa personagem vai encarar diversas situações, algumas cômicas, outra que os deixam aflitos sobre ela, mas em todas torcendo em favor de Clara. 

Em meio a leitura, desde o primeiro livro, eu fui acompanhando e sentindo junto à nossa personagem todos os seus sentimentos e superações. Momentos em que pensei "Caramba, já pensou se fosse comigo, pensaria a mesma coisa, mas o que teria feito?!". Além disso, a nossa maravilhosa autora nos traz diversos ensinamentos sobre a vida de modo geral, o que nos leva a refletir sobre diversos aspectos e como trazer leveza a vida. 

Enfim, posso garantir que é uma leitura maravilhosa. Eu super indico o livro e aconselho que a leitura de ambas as obras (tanto a primeira, quanto a segunda) com muita atenção, pois não só nos faz mergulhar na vida da nossa querida personagem principal, como também nos ensina muito sobre a vida.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu amei sua resenha e a sinopse do livro. Gosto quando o livro nos propõe acompanhar a evolução dos personagens e suas difíceis escolhas e esse é o ideal, a protagonista parece aquelas mulher batalha dos com probleminha mas decidida. Adicionado a minha listinha.

    Estou seguindo o blog porque amei.

    Um beijo.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir