Resenha: Meu nome é Gabriela | Emily Morgan


Título :O meu nome é Gabriela
Autor (a): Emily Morgan
Gênero : Romance/hot
Editora: Independente/wattpad
Classificação
Sinopse: No momento que deveria ser o mais feliz de sua vida Gabi sofre a pior das decepções e humilhações. Como a Fenix que ressurge das cinzas Gabi volta, e agora como Gabriela Brandt um dos nomes mais temidos e respeitados no mundo da moda. Mas o destino não esqueceu de Gabriela e coloca em seu caminho um homem que fará com ela repense tudo que acredita e viva outra vez, mas o passado está sempre a espreita só esperando uma chance de bagunçar o presente.
O que é mais importante, amor ou vingança?
“O amor é um jogo. Um jogo de sedução, um jogo de conquista e como em todo jogo você precisa ser paciente, precisa conhecer as regras e acima de tudo conhecer seus oponentes... Jogue com os jogadores e depois com as cartas.” - Gabriela Brandt

                                                  Resenha


Quando comecei a ler esse livro no Wattpad, eu pensei: Vai ser mais um livro onde a mocinha é ferida e depois ela vira uma mulher fria, e quando ela conhecer o mocinho ela vai se apaixonar perdidamente, vão fazer sexo loucamente e depois ela vai tentar esquecer o passado. Como eu estava errada, esse livro não é nem de longe tão previsível como eu imaginava.
Pra começar, a autora escreveu o livro com uma riqueza de detalhes e acontecimentos que se vê pouco em livros com uma pegada mais erótica. Ela não atropela indo logo pro “bem bom” muito pelo contrário, ela coloca todo um caminho a ser trilhado até que eles finalmente possam chegar à cama, e isso não torna de forma alguma o livro maçante, o que é mais um ponto positivo na escrita da autora. Mas a demora para que eles fiquem juntos não quer dizer que ela economiza nos beijos, muito pelo contrário, esses são cheios de pegada e que apenas fazem ansiar os momentos mais quentes, e sem falar dos pensamentos eróticos que cada um dos personagens principais tem que servem quase como uma preliminar para o leitor que fica ansioso pelo momento em que os dois deixarão de ser cabeças duras e farão logo o que estão com vontade desde o primeiro encontro.
Sobre a protagonista eu posso dizer que me a autora também me surpreendeu. A Gabriela foi abandonada no altar e teve uma perda enorme nesse mesmo dia, dois traumas que ela carrega consigo durante todo o livro. A protagonista é cheia de defeitos, ela é teimosa e mandona, e para dificultar ainda mais as coisas, sofre com os gatilhos que a levam de volta para os momentos do trauma, e mesmo sendo uma mulher poderosa e dona de si, e também uma estilista renomada, ela tem acompanhamento psicológico, o que torna ela ainda mais real e faz o desenvolvimento da trama acontecer aos poucos.
O galã da história o Lorenzo Preston, é o par romântico da Gabriela. Ele é um cara sedutor, bem sucedido e que ao conhecer a Gabriela teve dois sentimentos por ela: tesão e raiva. Gabriela não será uma conquista fácil pra ele, até porque ela sempre quer estar no controle, mas ele sempre gostou de um desafio e é isso que a Gabriela é pra ele, um desafio muito bonito e teimoso.
O livro é cheio de altos e baixos, e quando você pensa que tudo está dando certo, as coisas desandam te fazendo querer entrar no livro  e dar uns tapas nos personagens. O desfecho do livro - a vingança e o final - não deixam nada a desejar, e a história, e a forma como foi escrita,também não.

Por fim só posso dizer que é um livro de superação, de amor e de escolhas, repleto de emoções, altos e baixos e é isso que torna o livro tão bom e memorável. 

Foi o primeiro livro da Emily Morgan que li e com certeza lerei os outros. 

                                                     Por: Michaelly Amorim

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Michaelly eu fiquei sem palavras, muito obrigada de coração pela resenha e confesso que fiquei emocionada. Esse ainda é um mundo novo pra mim e quando eu vejo leitores que conseguem ver meus personagens da mesma forma que eu impossível não ficar boba e emocionada, sinal que eu consegui passar os sentimentos certos. Muito obrigada mas uma vez ��

    ResponderExcluir