Série Maníacos | Jessica Jones

Título: Jessica Jones;
Canal: Netflix;
País: EUA;
Status: 1ª temporada (renovada);
Episódios: 13;
Duração: 52 min;
Gênero: Drama/Fantasia;
Elenco: Kristen Ritter, David Tennant, Rachael Taylor;
Classificação:

SINOPSE
 Quando um fim trágico acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica Jones se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova Iorque. Já é hora do mundo conhecer seu nome...

RESENHA

Parte do Universo Marvel, a Netflix trouxe em 2015 a série Jessica Jones baseada na personagem de mesmo nome das histórias em quadrinhos. Protagonizada pela atriz Kristen Ritter, Jessica Jones é uma mulher geneticamente modificada que possui super força e resistência. Ela trabalha como detetive particular e suas investigações a aproximam cada vez mais de seu inimigo. Mesmo com um ritmo meio lento, a série vai tomando forma apresentando seu cotidiano investigativo. Em uma narrativa não-linear, os flashbacks de Jessica contam mais sobre o que a perturba e os motivos de ser uma pessoa tão amargurada.

Jessica Jones
  
Vale lembrar que Jessica Jones é uma anti-heroína e no passado ela até tentou ajudar as pessoas - como os super-heróis fazem - mas certo dia, ela conhece um homem que se torna seu maior pesadelo e ela acaba então, decidindo desistir de tudo. Vivendo em uma constante paranoia em seu apartamento ou nas ruas com sua câmera fotográfica, ela parece sempre estar a espera do pior. Jessica tenta afastar as pessoas que gostam dela, desde os vizinhos à sua irmã adotiva Trish (Rachael Taylor). Devido aos problemas que sofreu, ela a todo momento ingere bebidas alcoólicas para “encarar” a realidade. A detetive é uma mulher destruída que passou por momento terríveis e não possui mais otimismo. 

Em certo momento, ela conhece Luke Cage (Mike Colter) que se torna seu interesse amoroso e que também tenta afastá-lo. Ele  possui super força, alta resistência e sua pele é impenetrável. O personagem faz parte do grupo Os Defensores (ler resenha) que é composto por Jessica, Demolidor e Punho de Ferro. Com um tom mais adulto, bem diferente do que vemos nos filmes da Marvel, a série tem uma identidade muito forte, dando mais seriedade ao mundo “fantástico”. Apresenta recorrentes cenas de sexo e a vida alcoólatra da protagonista, além de dar magnitude a maldade do antagonista. Mesmo possuindo diálogos fracos, clichês e cenas de luta muito artificiais, em Jessica Jones há uma boa história. O que parece segurar o telespectador até o fim é a espera de uma resolução. Como ela irá derrotar o vilão? 

Kilgrave

Kilgrave
Interpretado pelo ator britânico David Tennant (Doctor Who, Broadchurch), Kilgrave também é conhecido nos quadrinhos como Homem Púrpura e o tom roxo perpetua todo o visual da série! Kilgrave é outro grande destaque de Jessica Jones, pois todas suas habilidades de manipulação, o terror psicológico que provoca e o sarcasmo que compõe o personagem resultam em um excelente vilão. Ele pode manipular qualquer pessoa apenas dizendo o que elas devem fazer, meio que dominando a mente delas. Ele usa isso a todo o momento para conseguir qualquer coisa, inclusive provocar e tentar conquistar Jessica. 

O resultado é uma ótima atuação de Tennant, transformando Kilgrave em um personagem atraente e que ao mesmo tempo, consegue causar repulsa! O típico psicopata que se diz apaixonado e tenta manipular Jessica a todo o momento, colocando em risco a vida de pessoas que ela tenta proteger. Com jogos psicológicos, Kilgrave possui belos diálogos e uma boa dose de humor que não o torna caricato. O personagem foi eleito pela revista Rolling Stones como um dos 40 maiores vilões de séries de todos os tempos. Acho válido lembrar que mesmo sendo um excelente personagem, ele acaba refletindo o mal que pessoas manipuladoras realmente provocam, só que de forma bem ampliada.  Na linha temporal, a história se passa logo após eventos dos filmes Vingadores e Vingadores: A Era de Ultron, mais precisamente nas ruas dos bairros de Nova York que é o mesmo ambiente das histórias da série Demolidor. Se você já assistiu ou pretende assistir Os Defensores e ainda não conhece a detetive, assista Jessica Jones para se familiarizar com a sua história! A Netflix já confirmou a renovação e a segunda temporada está em produção.


                                                         Trailer de Jessica Jones

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário