Resenha: Morte no Nilo | Agatha Christie

Resultado de imagem para morte no nilo

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Ano: 2016
Número de Páginas: 248
Classificação: 
Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...

Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infidelidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça. 
    

Resenha



Morte no Nilo é um dos muitos livros de romance policial da famosa Agatha Christie, uma das minhas escritoras favoritas. Sou meio suspeita para falar sobre os livros da Agatha, mas ela consegue me surpreender em todo e qualquer livro que escreve.  

Você fica submerso na história e se aproxima facilmente dos personagens, que são bem construídos e desenvolvidos. Apesar das frases em outros idiomas, a leitura é fácil e envolvente, fazendo com que o leitor acabe se entregando inteiramente ao enredo.

Como em todo romance da autora, o leitor desconfia de todos os personagens, e muda de opinião a cada nova pista encontrada, e no fim se surpreende com mais um desfecho inesperado.

Mesmo sendo narrado em terceira pessoa, o olhar de Poirot tende a ser o principal, porém neste livro, algumas cenas são desconexas do detetive, fazendo com que o leitor tenha uma visão maior da história.   

Em Morte no Nilo, você é convidado a desvendar os mistérios por trás de uma morte e desconfia de cada personagem apresentado. Eu amei a leitura e a recomendo tanto para todos os amantes de romance policial, quanto para aqueles que nunca leram nada da autora.   

O livro será adaptado para o cinema no ano que vem, como uma continuação de Assassinato no Expresso do Oriente (2017), dirigido por Kenneth Branagh.    

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário