Caixinha de Correio #1

Geralmente, caixinha de correio tem dois efeitos sob leitores (principalmente os compulsivos):

1.       É uma maneira de descobrir livros novos;
2.       É uma maneira de provocar inveja.


Portanto, espero que as caixinhas de correio sirvam como primeira opção para todos vocês, até porque, como universitário, sou obrigado a não ter condições financeiras e por não ser de Humanas, não ganho dinheiro vendendo minha arte na praia. Pretendo postar todo final ou começo de mês, então essa será a caixinha de correio de Agosto.

Star Wars: Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller – parceria da editora Aleph.
Desde os terríveis acontecimentos em Star Wars - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. 
It: a Coisa, de Stephen King – Suma de Letras.

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.


HQ Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.



O Trono de Diamante, de David Eddings – parceria da editora Aleph.

Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas.



A Mão Esquerda da Escuridão, da Ursula K. Le Guin – parceria da editora Aleph.

Genly Ai foi enviado a Gethen com a missão de convencer seus governantes a se unirem a uma grande comunidade universal. Ao chegar no planeta Inverno, como é conhecido por aqueles que já vivenciaram seu clima gelado, o experiente emissário sente-se completamente despreparado para a situação que lhe aguardava. Os habitantes de Gethen fazem parte de uma cultura rica e quase medieval, estranhamente bela e mortalmente intrigante. Nessa sociedade complexa, homens e mulheres são um só e nenhum ao mesmo tempo. Os indivíduos não possuem sexo denido e, como resultado, não há qualquer forma de discriminação de gênero, sendo essas as bases da vida do planeta. Mas Genly é humano demais. A menos que consiga superar os preconceitos nele enraizados a respeito dos signicados de feminino e masculino, ele corre o risco de destruir tanto sua missão quanto a si mesmo.


O Continente Lemúria, de A. Wood Graham – parceria da editora Selo Jovem.

Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...


O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle – livro de parceria da editora Aleph.

Em um futuro não muito distante, três astronautas pousam em um planeta bastante parecido com a Terra, repleto de florestas luxuriantes e com clima ameno e ar perfeitamente respirável. Mas esse lugar – um pretenso paraíso – não é o que parece. Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos.
Resenha aqui: O Planeta dos Macacos


Recomeço, da Cat Patrick – Intrínseca.

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.


Supernova – O Encantador de Flechas, de Renan Carvalho – livro de parceria da Novo Conceito.

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.


As Luzes de Setembro, de Carlos Ruiz Zafon – editora Suma de Letras.

Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Tudo parece caminhar bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos – e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô... Os dois logo se apaixonam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Nossa, meu filho está louco pra ler Star Wars: Um Novo Amanhecer!

    Aqui, só nos apresenta livros novos, nada de inveja.

    Adorei teu post! Adoro esse blog!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigado por achar isso, Denise!
      Estou esperando o terceiro da Trilogia Thrawn para ler os 3 seguidos, então Um Novo Amanhecer irei deixar mais pra frente.
      Fico feliz que tenha gostado do post e do blog!
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Paulo!

    Concordo plenamente que caixinhas de correio trazem inveja... Mas para mim a melhor parte é descobrir novos livros. Sou fã de Star Wars e estou começando uma coleção agora, por isso quero muito Star Wars: Um Novo Amanhecer. As fogos estão maravilhosas!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ana! Uma dificuldade ter ideias para fotos haha
      Star Wars tá dominando na Aleph, né? E vem muito mais daqui pra frente.
      Abraços

      Excluir
  3. Eu quero muito ler IT, A COISA,
    mas como ele é muito grande, tenho que me organizar primeiro,
    adorei seus livro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, Pepi! Também tô assim, mas cedo ou tarde inicio a leitura
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Paulo, tudo bom?

    Adoro Star Wars e estou tentando completar a certa "coleção" que estou tentando fazer rsrs, e agora me resta apenas juntar dinheiro para Star Wars:Um Novo Amanhecer.

    Beijos,
    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte para todos nós com tantos livros de Star Wars sendo lançados, incluindo os da editora Darkside, que também são lindos.
      Abraços.

      Excluir
  5. Cara, eu ri muito de você citando a Milena quando falou sobre humanas AHSUAHSUSAH. Sua caixinha de correio me provocou os dois sentimentos, o segundo principalmente porque eu estou louca para ler O planeta dos macacos e Recomeço. A edição de As Luzes de Setembro está linda, a Suma sempre faz capas lindas para os livros do Zafón e essa não foi diferente, fiquei curiosa para ler o livro (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Milena é ótima kkk
      O Planeta dos Macacos é ótimo, nem comento o final..
      Li Recomeço mas não fiz resenha. Ili irá ler e fazer.
      As Luzes de Setembro tem mesmo uma linda capa. Zafon é um daqueles autores que infelizmente ainda não fazem tanto sucesso, mas espero que isso mude o quanto antes. Consegui completar a coleção e só me falta ler O Principe da Meia Noite e As Luzes de Setembro.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi, Paulo. Vamos começar falando que seu Correio veio pesadíssimo neste mês, não é verdade? Bem, também acredito nas teorias para a caixinha de correio: 1 - Novas opções; 2 - Inveja. Enfim, fiquei curioso com os livros: It: a Coisa, O Planeta dos Macacos e Recomeço.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    A caixa de correio me serviu para o proposito dois,quem inveja desses livros hein.Faz um milhão de anos que pretendo comprar o livro do Stephen mas sempre que me decido acabo optando por algum lançamento e o deixo de lado de novo.E eu ganhei Planeta dos Macacos,acho tão linda essa edição da Aleph,mesmo sem orelhas o livro em formato arredondado ficou um luxo.Tenha uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Só deu o numero 2 em mim com o Encantador de Flechas e As Luzes de Stembro, por ter uma capa muito lindinha! Espero que tenha uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Muitos livros, gostei bastante de Supernova que li uma sinopse sobre esse livro e a historia me pareceu bem interessante e O Trono de Diamante que ainda não conhecia mas pela sinopse pareceu bem interessante !!

    ResponderExcluir