Resenha: Recomeço | Cat Patrick


Título: Recomeço
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Classificação★★★★★   
Sinopse: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.     


– Resenha –

Depois de ler o primeiro livro da autora – Deslembrança –, meu querido amigo Paulo Sergio e também colaborador do blog, pediu esse livro de aniversário e a pessoa linda aqui não tinha se tocado que é a mesma autora e depois de ler a sinopse e ver essa capa, é claro que pedi emprestado e comecei a ler e simplesmente li todo o livro em um só dia. SIM ISSO MESMO! Adoro a escrita da autora e me envolvi perdidamente na história; mas vamos deixar de blá blá blá.

Daisy tem uma vida muito diferente. Quando ela era criança ficou órfã em um acidente de ônibus, o mesmo acidente em que ela morreu e que graças a um programa governamental super secreto foi ressuscitada e passou a morar com dois agente. Desde então, sempre que Daisy “morre” e volta é preciso mudar de cidade e sobrenome. 

Até um certo ponto dessa vida meio maluca não é um problema para a garota que se adapta muito rapidamente, até que chega em Omaha e começa a criar laços com Audrey – um garota super cativante, linda, simpática e muito querida, que aparentemente não tem nenhum amigo e pouco depois parece esconder um segredo. E claro, não posso me esquecer de Matt, um garoto charmoso e muito fofo e adivinha? Irmão da Audrey, colega de sala e por quem a nossa personagem principal está “gostando”. E pode ser que o segredo de Daisy possa estar ameaçado pela aproximação de Audrey e Matt...

Conforme o livro vai se desenvolvendo, Daisy faz várias descobertas sobre o Recomeço e que mudam totalmente sua forma de ver o programa. Será que temos um vilão aqui?

O livro tem uma mistura de ficção cientifica, com romance, drama, suspense e essa mistura toda me ganhou e simplesmente o tornou um dos meus favoritos.

 A história é tão bem escrita que você termina de ler e nem percebe. São poucos personagens, e alguns relacionamentos não foram muito explorados como Mason e Cassie – os agentes que cuidam da Daisy –, mas não vejo isso como um ponto negativo.

O livro é muito bom, pode não parecer na resenha, porque não quero dar spoilers, mas recomendo muito a leitura!

– Quote –

“Dizer que fui pega desprevinida é o eufemismo do século: é mais como se eu tivesse ganhado na loteria sem jogar.”

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu li essa sinopse e gostei muito da premissa do livro.
    Espero que ele explique algumas coisas sobre esse Recomeço porque algo que odeio é enrolaçao
    Quero muito ainda ler algo dessa autora. Já li só coisa boa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá ...
    Já faz um tempo que estou desejando esse livro rsrsrs
    Espero poder ler em breve ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estou maluca para ler Deslembrança porque uma das minhas vlogueiras literárias favoritas disse que o livro é muito bom. Mas estou com um pouquinho de receio porque ela não gostou desse e pela resenha que ela fez, não me pareceu ser muito bom. Mas eu vou ler os dois para conferir! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu bati o olho nessa capa e lembrei de "Deslembrança". Meu queixo caiu sutilmente quando li que era da mesma autora hahaha

    Já a história em si me lembrou de um outro livro, "Reiniciados", conhece? É muito bom :) To pra ler as continuações.

    beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Vou ser obrigada a discordar, mas continuar respeitando a sua opinião de leitora!
    Não sei o que eu esperava do livro antes de ter a oportunidade de lê-lo, mas eu, o classificaria como regular a bom.
    Não teve nada de tão surpreendente, é uma história ok, mas não passa disso.
    Achei que faltou mais desenvolvimento e o final chegou de forma até bruta. Tudo se resolveu num passe de mágica. Nisso eu achei que a autora pecou demais!
    E como você disse, o livro realmente é um mistura de ficção cientifica, com romance, drama, suspense... Mas fica só nisso, nessa mistura. Não teve desenvolvimento de nenhuma das partes.
    Mas eu o indico para quem deseja uma leitura leve e pra passar o tempo.
    Não é algo "imperdível" do meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acabei de passar no Agenda dos Blogs e vim conhecer o seu Cantinho!
    Parabéns! Muito sucesso! Já estou te seguindo para acompanhar as novidades!
    Amo ler!!!!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  7. Oi Illy!
    Entregou o Paulo na postagem (kkkkk). Eu ri com você! rs.
    Enfin,... Eu sou louco pra ler esse livro. Nunca li nada da autora, mas a sinopse dele me chama atenção. Nunca havia lido uma resenha, só li a sinopse quando encontrei na loja. Agora quero ele mais ainda. Acho que vou pedir ao Paulo de presente rs.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Deslembranças é um livro que assim que li a sinopse me interessei mas até hoje ainda não li, gostei bastante desse livro já tinha visto ele mas é a primeira resenha que leio e a historia me conquistou com certeza vou ler !!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ili. Já me encantei com a capa e a sinopse do livro, mas admirei mais ainda essa estória quando você disse que o devorou em apenas um dia. Estou super curioso para saber o desenrolar dessa vida diferente da Daisy.

    ResponderExcluir
  10. Eu via este livro todo o momento na internet, nas livrarias, e não sei porque não me dei ao luxo de conhecer ele.
    Cara! Achei o livro incrível, e alias quem não gostaria de voltar a viver (não assim, se mudando a todo o momento). Fiquei mega curiosa.

    ResponderExcluir