Caixinha de Correio #3

Mais um mês passou, mais livros apareceram e mais uma caixinha de correio está aparecendo para vocês . Outubro foi o pior mês literário para mim por conta da faculdade, que tomou muito do meu tempo e impossibilitou minhas leituras, que ficaram empacadas. Sendo assim, tentarei adiantar as leituras e postar as resenhas o quanto antes.
    E os livros do mês foram:

1.       Dias Perfeitos


Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.

2.      Para Continuar – Parceria Novo Conceito


Envolve-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protege-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

3.      Academia Jedi – Parceria Aleph | Resenha: aqui 


O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

4.      Alien – Parceria Aleph


A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade.

5.      Eu Sou a Lenda – Parceria Aleph


Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso...

6.      Paris for One


Nell tem 26 anos e ela nunca esteve em Paris. Ela nunca nem teve um final de semana off com o namorado. Todo mundo acredita que isso não é o estilo dela. Mas quando o seu namorado não aparece para o final de semana romântico em Paris, Nell tem a chance de mostrar para todos que eles estão errados. Sozinha em Paris, Nell encontra um misterioso Fabien e o seu grupo de amigos legais. Essa poderia ser a oportunidade desse final de semana se tornar o melhor da sua vida?

7.       A Noiva Fantasma


1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Além dos livros, a editora Aleph ainda teve todo o amor do mundo em me mandar alguns brindes.


Ainda esse mês tive o enorme prazer de descobrir a Fada Scrap, uma loja do site elo7 que vende marcadores de ímãs em variadas formas, inclusive personagens famosos de livros/filmes/cultura pop. 




Quem ficar interessado, aqui está o link para a compra: Fada Scrap




Até a próxima caixinha, que estou pensando em ser feita em vídeo. O que acham? Abraços 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi ...
    Quanta coisa boa !
    Quero muito ler "Para continuar " !
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo!

    Eu sou apaixonada pelas suas fotos, não consigo ser tão criativa assim (na vdd eu não sei tirar foto de jeito nenhum, mas relevemos). Louca para ler A Noiva Fantasma, essa edição da DarkSide é maravilhosa demais. Ah, nem comento os livros da Aleph né, são todos lindos.

    Beijo!
    ww.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ana!

      Saber disso me faz muito feliz e agradeço realmente de coração!

      A Noiva Fantasma está incrível! Quando eu ler e fazer a resenha trarei melhores detalhes (vivia procurando o livro "por dentro", mas só tive a chance de folhear quando comprei meu exemplar).

      Beijos!

      Excluir