Resenha: Academia Jedi - O Retorno de Padawan | Jeffrey Brown

Título: Academia Jedi 
Autor: Jeffrey Brown 
Editora: Aleph 
Número de páginas: 176 
Classificação: ★★★★★
Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…


– Resenha –

Roan está de volta em seu segundo ano na Academia Jedi. E não é mais um simples ano: além das aulas de piloto em que ele tanto sonhava e a saudade por seus amigos  e a doce Gaiana  está cada vez falando mais alto. Mas quando as aulas começam, tudo começa a dar errado. O treinamento de voo não é tão fácil quanto parecia  principalmente com um professor tão rígido quanto o Sr. Garfield , as brigas com os amigos se tornam sérias e sem falar no almoço da cantina, que não deveria nem ser considerado alimento.



   O livro tem uma linguagem simples, mas que ao mesmo tempo reúne uma série de fatos do universo de Star Wars. É uma leitura para crianças de todas as idades (principalmente aquelas que já passaram dos 20, viu?).
   Brown consegue mostrar a visão de uma criança de uma maneira simples e sutil, sem muitos rodeios. Podemos ver temas importantes para um público mais jovem (e para os adultos também!) como a amizade, além de ser interessante poder ver o desenvolvimento e a suscetibilidade de alguns estudantes para o lado negro da força e a influência que os mesmos possuem na vida das pessoas ao seu redor.


   A edição é capa dura e funciona como um diário coberto de quadrinhos em preto e branco. O livro é diferente das outras publicações do Jeffrey até então (Darth Vader e Filho & A Princesinha de Vader, resenha aqui). Academi Jedi (já resenhado aqui também) faz parte de uma trilogia. A ordem é a seguinte: (1) Academia Jedi, (2) O Retorno de Padawan e (3) The Phantom Bully, esse último ainda sem previsão de publicação no Brasil.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário