“Em minha visão, quando se trata das coisas realmente importantes da vida não existem acidentes. Tudo acontece por uma razão.”
Enquanto no primeiro livro (clica que tem resenha), eu adorei o clima sombrio mas ficou só por aí, nesse aqui eu adorei o clima sombrio e também tudo pelo que as crianças passaram. Ransom Riggs melhorou e muito a história dos peculiares.
Acredito que para ter esse segundo livro, que é bem superior ao primeiro, o autor precisava de uma boa introdução, então o primeiro livro é mais uma explicação do mundo peculiar, do que os peculiares são, quantos existem, quantos anos eles vivem e etc… Além, é claro, de viagem e das descobertas de Jacob.
“Eu gostava dessa ideia: de que a peculiaridade não era uma deficiência, mas algo a mais. A explicação não era que não tivéssemos algo que os normais tinham, eles é que não possuíam peculiaridade. Nós éramos mais, e não menos.”
Agora, temos ação e a história acontecendo: Jacob ajudando o grupo a salvar a Srta. Peregrine e descobrindo mais sobre sua peculiaridade. Conhecemos mais personagens e é difícil largar o livro, pois sempre há alguma surpresa nos capítulos.
“Eu tinha ido à ilha para solucionar o mistério que era meu avô e acabara solucionando meu próprio mistério.”
Outra coisa que gostei também, é que no início o autor resume um pouco o final do livro anterior. Quando demoramos para ler a continuação, esse início assim é maravilhoso, pois relembramos tudo rapidinho! Por favor autores que escrevem séries, façam isso!!!
“Estranho como dá para viver nossos maiores sonhos e pesadelos ao mesmo tempo.”
Pra finalizar, Riggs me deixou morrendo pela continuação! O final é surpreendente e preciso saber o que vai acontecer com as crianças agora! hahahahahah
“Rir não piora as coisas, assim como chorar não as melhora. Não significa que você não se importe ou que tenha esquecido. Só quer dizer que você é humana.”
.
Ainda não li nenhum dos livros da série, e ainda estou muito curiosa sobre, quero ler logo!
ResponderExcluirSe esse é mais voltado para ação já sei que vou amar *-*
Beijinhos!
Livros, Amor e Mais