Resenha: O vilarejo | Raphael Montes

Título: O vilarejo
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma das letras
Páginas: 93
ClassificaçãoNo automatic alt text available.

Sinopse: Um escritor, através de um contato de sebo antigo, encontra um diário escrito em uma língua antiga, sobre um vilarejo europeu que não existe mais no mapa. O diário é escrito em uma língua antiga (cimério) e atualmente é uma língua morta. Cabe a esse escritor a tradução e a decodificação sobre a história cheia de segredos macabros e assustadores sobre esse vilarejo.



Resenha


"O Vilarejo" é um livro relativamente curto. Livro para se ler em um dia, caso você possua estômago o suficiente. 

O livro possui somente sete capítulos em formato de contos que, separados são só histórias aleatórias, entretanto, quando se juntam, formam um quadro de horror e perfeição para os amantes de suspense. 

Várias mitologias dizem que o número sete é o número da perfeição, mas muitas outras dizem que sete é o número da morte. O caminho trilhado por Raphael para contar essa história, sem sombra de dúvida é o segundo, utilizando grandes representantes da "morte" para entitular cada capítulo e o teor da história.  

Embora possua menos de 100 páginas, a mistura constante de suspense, terror e horror, dignas de grandes escritores do gênero como "H.P Lovecraft" ou "Stephen King" exceto pelo final, porque todos sabemos que o S.K não sabe escrever finais, faz com que o mais ávido e corajoso dos leitores - e eu não me incluo nisso - sinta um frio na barriga pensando na possível maluquice que virá da cabeça insana e perturbada na página seguinte.

Raphael Montes. Guarde esse nome. Um dos escritores dessa safra nacional capaz de misturar suspense, drama, terror (e horror também), com uma pitada satírica e formar uma obra digna de ser lembrada como uma das grandes obras de terror em terras tupiniquins.

Vale a pena conferir...

O autor já possui outros títulos como "Dias Perfeitos" - o blog tem resenha desse livro aqui, além de outros títulos como "Suicidas" e o lançamento mais recente, "Jantar Secreto".

Já leu algum desses? Tem alguma outra recomendação?

Escrito por Alvaro Dias

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá! Seu blog é lindo. Fiquei curiosa para ler o livro O Vilarejo. Visita meu blog? lovelybooksbr.blogspot.com.br
    obg

    ResponderExcluir