Resenha: Nina & Tomas - Vol. 1 | Julia Bax

Título: Nina & Tomas - Vol. 1
Arte/Roteiro: Julia Bax
Formato: Webcomic
Onde ler/Publicação: Tapas
Episódios: 14 (em andamento)
Gênero: Fantasia/Aventura
Língua: Português
Classificação:

SINOPSE: A jovem Nina enfrenta dificuldades com a começo de sua carreira e tem que enfrentar um mundo mágico, depois que seu braço é possuído pelo espírito de Tomas, seu ex-namorado.   
             

                                                       RESENHA

Eu estava perambulando entre as webcomics disponíveis na plataforma Tapas e descobri por esses dias Nina & Tomas, uma série de quadrinhos que está sendo publicada desde o fim de 2016. Na história, a jovem Nina é uma designer em início de carreira que tem que encarar as responsabilidades da vida adulta e passa então por vários conflitos. Os seus clientes não pagam em dia, possui prazos curtos e sua colega vive cobrando os aluguéis atrasados. Como se não bastasse todos esses problemas, algo de estranho começa a acontecer. A tatuagem de Nina muda de cor e ela se depara com uma criatura terrível! A garota então descobre que o seu braço esquerdo está possuído pelo espírito de Tomas, seu ex-namorado e ele o controla. Juntos terão que achar um jeito de resolver isso. Seja conseguindo que Tomas volte para o seu corpo original ou Nina e ele terão que aprender a conviver um com o outro. 

Nina conhece um mundo cheio de mistério, rituais, símbolos esotéricos, magia e criaturas estranhas.

Página de Nina & Tomas. Arte Julia Bax.
A ilustradora e quadrinista, Julia Bax, entrega uma aventura leve e divertida que pode ser lida e apreciada em um dia só. Com quatorze episódios (até o momento desta publicação), Nina & Tomas é uma fantasia urbana com doses de humor e que refletem o cotidiano de muitos jovens que acabam de se formar e entram no mercado de trabalho. Já o mundo mágico construído é apresentado aos poucos, deixando o leitor ir se acostumando junto com a protagonista. Isso foi bem legal, porque já li muitas histórias (há algumas exceções) que se preocupam muito com as explicações, dando várias “regrinhas” sobre como funciona o universo, deixando a leitura cansativa. Em Nina & Tomas, tudo é bem fluído e entre os personagens, também dou destaque para o buldogue Larry, um cachorro feiticeiro. Isso mesmo! Ele fala com a Nina/Tomas e é todo cheio de atitude. Não sei se é piração minha, mas senti que o personagem é uma referência ao cachorro Frank do filme MIB - Homens de Preto (1997). Isso é bem legal porque se encaixa perfeitamente com as esquisitices do novo universo que a Nina vai conhecendo.

                                                    VERSÃO FÍSICA


Diversos projetos de história em quadrinhos estão (no momento desta publicação), participando de financiamentos coletivos pela internet para ganhar versões físicas. Para os autores atingirem as metas é preciso que os leitores ajudem na colaboração. O legal é que existem diversos valores disponíveis acompanhados de belas recompensas. Como infelizmente não consigo colaborar com todos, tento divulgar os que mais me chamaram a atenção  e a webcomic Nina & Tomas também está em financiamento coletivo pelo site Catarse até o dia 13/11/2017. O livro terá 128 páginas de miolo, coloridas. O formato é A5, e a capa é cartonada com lombada quadrada. Quadrinhos como os já citados aqui no blog, Terapia e Beladona são exemplos de webcomics que através de financiamentos como estes, ganharam versões físicas.

Para saber mais, visite o site: https://www.catarse.me/ninatomasvol1

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário