Resenha: Encarcerados | Alexander Gordon Smith



Título : Encarcerados
Autor: Alexander Gordon Smith
Editora:  Benvirá
Número de Páginas: 296
Classificação: 

Sinopse:

De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança.
Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo.
   Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco – literalmente – para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno.
O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e osCinquenta e Nove –, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?

Sabe aquela vontade de ter um livro em mãos e não querer nunca mais parar de lê-lo? Foi mais ou menos assim com “Encarcerados – Série Fuga de Furnace”. Tipo, eu não queria largá-lo, mas também não queria deixar de ler! A diagramação do livro é bem legal, tem umas manchas que parecem jorro de sangue (sim, o livro é violento) e tem capítulos que você lê bem rápido.
 O ponto era que... bem, eu queria terminar, mas ao mesmo tempo não queria (culpa da editora Benvirá, afiliada da Saraiva, que por acaso ainda não publicou a continuação – a série tem 5 livros lá fora).
   Pensei por um momento que ficaria muita monotonia na história já que 95% do livro se passam numa prisão, mas esqueça: o autor faz do livro algo que se inova constantemente, te deixando sempre de boca aberta. É impressionante o quanto parece impossível tudo aquilo, a ideia de ter ido parar no inferno da terra. E é realmente impressionante, já que as coisas que lá acontecem, são próprias do inferno.
  Admito que não sou de falar mal, mas Encarcerados me deixou com medo, aflito, me fez ler a última página e mesmo assim fiquei surpreso após terminar. Recomendo Encarcerados como nunca recomendei outro livro antes (acabei tão rápido quanto acabei a série de livro Percy Jackson e Jogos Vorazes, e já se tornou uma das minhas favoritas, mal posso esperar por ). Esperando ansiosamente por “Solitary”.

                                                                   


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário