Resenha: Tortura cor de rosa |Lycia Barros


                                                        Título: Tortura cor de rosa
                                                        Autora: Lycia Barros
                                                        Editora: Atitude
                                                        Número de páginas: 149
                                                        Classificação : ★★★★★
Sinopse:
Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. "Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"
Resenha:
O livro tem como assunto principal o bullying e claro um romance super fofo.
A história começa com Ava - uma garota de 15 anos, tímida e solitaria - que acabar de ser mudar para São Paulo pois o pai está sempre trocando de base.
Mas como tudo não são flores, em seu primeiro dia de aula, Ava acaba conhendo Yoshie ao sentar em um lugar já reservado por Jaque - uma garota chata, metida e temida por todos os alunos daquela escola.
E assim terminou a história de “o belo e a fera”, pensou Ava, derrotadamente. Foram felizes para sempre: ele arrasando corações e ela à caça de um monge beneditino.

Então a partir desse momente, Ava, começa a sofrer bullying.
 Achei a personagem capaz ,forte e que poderia enfrentar muito bem a Jaque,mas na vida real isso nunca acontece. A autora fez um livro que envolve tudo sofrimento por familiares, bullying e uma amizade que pode enfrentar tudo e o romance que pode vencer todos os obstáculos.


Meu Deus, pensava ela, roendo as unhas, e se eu não me casar nunca? Será que morrerei virgem? Afinal, onde arrumarei um homem que me esperará para o casamento? Talvez em algum mosteiro beneditino, animava-se. Céus! Será que terei que seduzir um monge e convertê-lo ao protestantismo?
A escrita da autora foi simples e ao mesmo tempo ótima,me prendeu totalmente.
Então a Ava vai ter um final feliz ou não?
Recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário