Especial : A saga crepúsculo- Lua Nova


                                                                    Oi,gente!

Esta segunda parte do nosso Especial : A Saga Crepúsculo, será sobre Lua Nova,que é o meu livro favorito da série!


Bem, as primeiras partes de Lua Nova estão focadas no aniversario de Bella, atenção esta que nossa protagonista detesta. Para comemorar será feito um jantar na estonteante casa dos Cullens,algo pequeno e formal,algo que tinha tudo para ser perfeito...

Tudo vai as mil maravilhas quando ao cortar-se com o papel de presente,Bella atrai,com o seu sangue, Jasper,que descontrola-se e tenta ataca-la! Apartir deste acontecimento,Edward torna-se cada vez mais taciturno,sombrio...distante,até o momento para o bem dela,em que ele vai embrora...para sempre.


''SERÁ COMO SE EU NUNCA HOUVESSE EXISTIDO''- EDWARD CULLEN

 O mundo da jovem Bella desmorona de uma forma colossal,o mundo dela não existe mais...





“Eu parecia uma lua perdida – meu planeta destruído em algum cenário de cinema-catástrofe – que continuava, apesar de tudo, numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade.” - Bella Swan

E assim é todo o livro : melancólico,até o momento em que o seu amigo Jacob Black torna-se seu sol pessoal,afastando as nuvens tristes para bem longe. Jacob torna-se uma companhia indispensável para Bella,conhecemos melhor sua história,a dos Quileutes e tudo mais.Considero Lua Nova um abridor de horizontes da Saga Crepúsculo : conhecemos no primeiro livro o ''mundo'' dos sugadores de sangue e no segundo o ''mundo'' dos lobos.




Bella toma conhecimento,em uma cena muito bem escrita,o fato que Jacob é um lobisomem,e também é nesse livro e filme que o querido Jacob sofre uma(incrível)transformação corporal. A ação do livro concentra-se no final quando Bella vai para Volterra salvar Edward de expor-se ,após Alice ter a errônea visão de que Bella morrera,para ele não ser assassinado pela família real vampiresca Os Volturi. O final do filme foi um pouco diferente da do livro,no filme há uma cena de ação entre Edward e o guarda-costa real Dimitri,e que foi,diga-se de passagem,muito legal!




Bem,Lua Nova é o meu livro favorito pois é sobre perder seu verdadeiro amor,e como ficamos arrasados quando isso acontece,eu adorei todo o livro,e o sacrifício de Bella em ir para um local completamente desconhecido,sem expectativas de retorno,apenas por alguém  Por amor. Afinal,é o amor a melhor parte de qualquer história!






CAPA DO LIVRO :





Curiosidades:

A pré-estreia americana de A Saga Crepúsculo: Lua Nova aconteceu dia 16 de novembro de 2009, no ciclo lunar, dia de lua nova.




Na cena no estacionamento da escola é o aniversário de 18 anos de Bella. A cena foi gravada dia 9 de abril, quando Kristen Stewart completava 19 anos




Todos os atores que interpretam lobisomens tiveram que provar, ao serem contratados, que possuíam ascendência indígena.




Da série Crepúsculo, "Lua Nova" é o livro predileto de Robert Pattinson (que coincidência!).





Prêmios

FRAMBOESA DE OURO ( ;( )
Indicações
Pior Ator Coadjuvante - Robert Pattinson
Pior Dupla - Kristen Stewart com Robert Pattinson ou Taylor Lautner
Pior Roteiro
Pior Refilmagem ou Sequência

Vocês sabem que eu os amo.
XOXO,

ATÉ A PRÓXIMA!

Manoel Alves




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário