Resenha : Cinquenta Tons do Sr. Darcy | Emma Thomas


             Título : Cinquenta Tons do Sr. Darcy
                                                                 Autora:  Emma Thomas
                                                                 Editora: Bertrand Brasil
                                                                 Número de páginas: 304
                                                                 


Sinopse:


Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas. 

Resenha: 


Não foi mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, não foi incrível e nem hilária paródia que eu li. Não sou fã da Jane Austen, não li os livros dela, atualmente estou lendo Razão e Sensibilidade e estou gostando, mas, não vem ao caso, vi o filme Orgulho e Preconceito, gostei, vi umas 3 vezes acho, li os dois primeiros livros da saga 50 tons, o terceiro deu preguiça, fiquei “bodiada”, pode escolher algum motivo, mas não quis ler, não sei ainda exatamente o porque...

Os livros da Jane Austen, são clássicos, são lidos até hoje, foram escritos há quase 200 anos (não sei, ao certo), os livros 50 tons, foram escritos há uns que?! 2, 3 anos +/-? Venderam muito bem, podem até virar um filme (não tenho certeza, mas li algo sobre). Achei a proposta interessante, fiquei curiosa pra ler, gosto de ler, então tive a oportunidade e li. Sinceramente? As primeiras páginas até que é engraçado, mas, depois de ler metade do livro, eu queria chorar, ver os personagens que a Austen criou, ver toda a ‘bagagem’ que eles têm, e ver o que a autora Emma Thomas fez, eu queria chorar (mas leia-se vontade de matar alguém, mas como não faço essas coisas...fica na vontade), ela simplesmente usa os nomes dos personagens da Austen, e faz tudo o resto como uma paródia (achei mal feita, mas, é minha opinião) do 50 tons, mas ela não sabe levar a estória, então eu comecei meio que me cansar quando cheguei na metade do livro, quase abandonei, mas como pensava em fazer a resenha, continuei meu sofrimento.(sim, sou dramática, mas quem não é, nem que seja um pouco?!).

Acho que quem é autor, é digno de admiração ter imaginação para escrever, 200, 300, páginas, escrever vários livros, a pessoa tem que ter uma imaginação e uma organização em suas idéias fantásticas, ao meu ponto de vista, queria um dia me aventurar nisso, mas, eu tenho uma coisa chamada “desconfiometro” que faz parte da minha consciência, eu não tenho tanta imaginação para um livro, não tenho tanta paciência para escrever um, e nem tenho organização de idéias que acho que é requerido.

 Emma Thomas, ou seja, lá quem você é, valeu a tentativa, mas, você não tem o jeito da coisa, o livro de ‘tãooo’ engraçado fica maçante, ela se “confunde” com os personagens, e faz disso uma parte cômica, achei legal essa estratégia, mas, sabe de uma coisa? Quando você escuta muito a mesma piada? Ou quando ela é dita no momento errado? É fica chata. O livro não tem um ritmo de piadas diferentes, é um ritmo de uma mesma piada, estragando personagens que têm profundidade, que foram muito bem escritos, e estragando até um livro legal de literatura erótica.

Recomendo leiam o livro, às vezes, vocês vão ter opiniões diferentes da minha, podem gostar, podem não gostar, podem achar não tão ruim como eu falo... cada um tem seu gosto, respeito isso, apenas acabei de expressar uma opinião minha.

P.S: Agradeço a todos que comentaram minha publicação passada, não esperava comentários, me assustei quando vi, li todas, e agradeço as boas vindas, fiquei feliz que algumas pessoas que depois que leram o que eu escrevi, vão fazer o down e assistir Sherlock, ou vão buscar séries britânicas para ver, e desculpa, sei que tem muito mais séries competentes britânicas e também americanas para ver, e ainda verei, mas, atualmente to com bastante para acompanhar, então é complicado. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário