Título: Inveja
Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco
Número de páginas: 376
Classificação :
SINOPSE :
Após sua dramática volta a Manhattan – depois de simular a própria morte e fugir com o cocheiro da família – Elizabeth Holland evita os eventos sociais, levantando suspeitas de que nem tudo é o que parece na mansão de Gramercy Park South. Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker se tornam o casal mais celebrado da cidade, apesar de não sentirem mais do que desprezo um pelo outro. Depois de Luxo e Intriga, a série The Luxe ganha mais um capítulo recheado de romances proibidos, intrigas e glamour protagonizado pelos jovens mais bonitos, ambiciosos e disputados da Nova York do início do século XX.
RESENHA :
Inveja,é com certeza,o livro que eu mais desejei ter em minha estante por vários motivos - desde a capa,que é linda demais,e cheia de detalhes e bem glamurosa,até o fato de amar Anna Godbersen.
Não diria que este é o melhor livro da série,Intriga,o volume dois,ganha de disparada nesse quesito,entretanto,Inveja é o mais,de certo ponto,decepcionante. Entendam :
Nesse terceiro volume,prosseguimos acompanhando a vida dos jovens privilegiados da Manhattan,do século vinte. Levam suas vidas com elegância e sofisticação,com um belo sorriso no rosto.Mas,estamos falando sobre a serie The Luxe,ou seja,por trás de um belo sorriso se escondem muitos segredos...
Diana Holland,a irmã mais nova de Elizabeth Holland,leva sua vida tristemente,agora que Henry Schoonmaker casou-se com a traiçoeira e cruel Penelope Hayes. E isso é apenas a ponta do iceberg,Diana está sendo obrigada pela mãe a arranjar um marido rapidamente,sua família antes abonada,vive de caridade do sócio do seu falecido pai,e é de extrema importância que absolutamente ninguém saiba que uma das famílias do pináculo da alta sociedade esteja passando por problemas financeiros,praticamente,na falência. Elas seriam excluídas da alta roda.
'' DIANA OLHAVA E OLHAVA PARA O REFLEXO NO ESPELHO,MAS NÃO CONSEGUIA FICAR SATISFEITA COM O QUE VIA. NÃO GOSTAVA MAIS DAQUELA MENINA QUE A ENCARAVA E SABIA QUE,APESAR DE TODAS AS TRAGEDIAS QUE JÁ HAVIAM OCORRIDO EM SUA CURTA VIDA,AQUELE ERA SEM DUVIDA SEU PIOR MOMENTO. DIANA SOFRIA PELO O QUE FIZERA E ,QUANTO MAIS TEMPO PASSAVA SOZINHA,MAIS A DOR AUMENTAVA. ''
Já para Elizabeth Holland,sim,ela está viva!,a vida não passa de um grande momento de luto,tão grande que é o que quase arruinar o livro,tornando-o muito chato. Ela não sai de casa,sua aparência está horrível,e todos começam a suspeitar que nem tudo é o que parece por trás dos imponentes portões do endereço mais famoso e observado de Gramercy Park.
'' ELIZABETH NÃO SORRIA MAIS COMO ANTES. NA ÉPOCA EM QUE FORA UMA FAMOSA DEBUTANTE,ELA ERA CONHECIDA PELA RADIANTE SINCERIDADE COM QUE CUMPRIMENTAVA SEUS AMIGOS E CONHECIDOS,MAS AQUELA EXPRESSÃO FACIAL AGORA NÃO PASSAVA DE UM SONHO. (...) ELIZABETH SENTIU-SE ENOJADA AO PENSAR EM TER DE FINGIR TANTO,EM TODOS OS CUMPRIMENTOS FALSOS E TODAS AS CONVERSAS SUPERFICIAIS. ''
Penelope Hayes,ou melhor,Sra. Schoomanker não vive a melhor das vidas. Apesar de todo luxo e riqueza,seu casamento é de fachada,ela nem dorme com o seu próprio marido na mesma cama.Seu casamento nem fora consumido!! Penelope chantageara Henry para o matrimonio,controlando-o com o fato dele ter deitado-se com Diana,no livro anterior.
Aí está outra coisa que não gostei em Inveja : essa submissão súbita de Henry.Tudo bem,que Penelope é ardilosa,cruel, maquiavélica,perversa e um monte de coisa ruim,mas,não me convenceu.
Recomendo a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário