Resenha: Um Porto Seguro | Nicholas Sparks


                                                                       

Título: Um Porto Seguro
                                                Autor: Nicholas Sparks
                                                Editora: Novo Conceito
                                                Número de páginas: 414
                                                Classificação : ★★★★



 Sinopse

 "O amor não significa nada se você não estiver disposto a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer você também tem que pensar no que o outro quer. Não apenas agora, mas também no futuro."

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.




Resenha

Conta a historia de Katie, uma mulher misteriosa que decide morar em Southport uma pequena cidade. Ninguém a conhece, nunca ouviram falar dela, nunca souberam sua historia. Uma bela mulher com grandes mistérios e cheia de medos. 

A procura de uma nova vida, da sua renovação

Ela conhece sua nova vizinha e amigaJo, que é engraçada e prestativa e com ela cria grandes laços de amizade, acaba se abrindo e contando seu grande mistério.

Alex, um viúvo com dois filhos; amoroso e com o coração nobre acaba se apaixonando pela bela Kate. Josh e Kristen são os pequenos filhos de Alex que acabam gostando cada vez mais de Katie.

Ela já envolvida em tal relacionamento conta seu grande segredo. Um livro com uma leitura gostosa e simples.


Esse livro do Nicholas Sparks não só trata do amor verdadeiro e compreensão, mas também  dos grandes mistérios da vida. Foi o único desse autor que conseguiu puxar minha atenção  e me envolver em mistério super interessante. Mostrando até que ponto cada um pode aguentar as dores da vida.

Capa:


O livro tem 2 capas


Uma antes do filme e outra depois do lançamento,onde coloca os autores dessa longa-metragem.

Gostei muito das duas capas são simples  mas que passa a essência  do livro o romance,o amor, a paixão.

Gosto um pouquinho mais da segunda  pois os gestos que eles estão fazendo é muito lindo e ainda mais tem uma pequena frase que sou apaixonada.

“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refugio


E essa frase é super verdade. Quantas vezes nos piores momentos a pessoa que amamos é sempre um bom refugio. Um porto seguro.

 Adaptação:

Foi lançado em 14 de fevereiro de 2013,uma adaptação dita "fiel" para muitos leitores mas recebeu algumas criticas negativas dita como "Uma adaptação previsível e melodramática". Digo que esperava muito mais do filme. Faltaram cenas e não chegou as minhas expectativas. Considero um filme bom.

É isso que tenho a dizer. Amei esse livro, mesmo não sendo fã de romance.


Recomendo, espero que vocês curtam a resenha.


                                          Por : Thalia 



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Thalia ;)

    Sou uma fã de Saparks e Um porto seguro é um dos livros dele que mais gosto, achei ele super completo. Lendo agora a resenha deu vontade de pegar o livro da estante e ler de novo ;)

    Um xeru ;**

    www.ligiaeseumundo.com

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir