12 meses, 12 cores | Abril Marrom


Marrom; segurança, simplicidade, estabilidade.

Marrom é uma cor que transmite conforto. Presente na madeira e na terra, pode ser facilmente associada ao meio ambiente. Consegue passar também uma sensação de maturidade, calma e qualidade. Uma aura marrom significa ambição, egoísmo, opiniões fortes.

O começo do mês é um reflexo do mês passado. Final de março é comemorada a Páscoa, data fortemente rodeada de crenças religiosas e curiosamente, ovos de chocolate. O marrom é característico da areia, das árvores e terra.







Existem três datas em particular no mês de abril que remetem ao marrom. A primeira é o Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorada no dia 15. Base como produção de alimentos, o solo é essencial para a existência humana e tem sido cada vez mais tomado por conta do desenvolvimento tecnológico. A data serve como encorajamento para que novas medidas sejam realizadas.














  
Criada com o propósito de criar consciência em relação aos problemas de contaminação, conservação e outras preocupações de impacto ambiental, em 22 de abril foi criado o Dia da TerraTerminando a lista de conscientização com o meio ambiente, a última data é 28 de abril, Dia Nacional da Caatinga, um bioma exclusivamente encontrado no Brasil.









A conscientização não é exclusividade de um mês. Abril se trata na verdade de um compilado de datas que relembram que a natureza sofre devido a ambição dos seres humanos. E por falar em seres humanos, a indicação do mês vai para um livro numa galáxia muito, muito distante da habitada pelo planeta Terra. Se trata de Star Wars — Herdeiro do Império, já resenhado aqui no blog. Conhecido internacionalmente como a primeira sequência oficial (até o lançamento do último filme, O Despertar da Força) após os acontecimentos de de O Retorno do Jedi, o livro é uma aventura épica com o famoso trio Luke, Han e Leia, combatendo os últimos fiéis ao Império, dessa vez comandandos pelo Grão Almirante Thrawn, um líder militar extremamente estrategista.




   Apesar de possuir uma narrativa um pouco difícil para quem não está habituado com a saga, o livro é coberto de cenas de ação que prendem a atenção por horas. Os personagens tem características fortes e marcantes, além de contar com uma estória que flui facilmente. Possui duas sequências: A Ascensão da Força Sombria e O Último Comando. Como nem só da Trilogia Thrawn vivem os livros de Star Wars, a editora Aleph criou uma linha do tempo para os livros da saga publicados por eles, para aqueles que gostam de seguir uma ordem cronológica. 

Para quem não conhece o projeto, uma postagem explica tudinho bem aqui. Para quem quer ver as postagens anteriores, os links estarão logo abaixo. Até o próximo mês! ♥

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Marrom nunca foi uma cor que me chamou muito a atenção. Não verdade não desgosto, nem gosto... Sou indiferente. Eu realmente não sabia do Dia da Caatinga, obrigado pela informação.

    Fotos lindas como sempre.
    *---* Uma em especial lá do Palácio ♥
    Muito amor.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir