Resenha: Boa Noite | Pam Gonçalves


Título: Boa Noite
Livro Único
Autor: Pam Gonçalves
Editora: Galera
Páginas: 240
Ano: 2016
Classificação : 



Sinopse

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.



                                                   Resenha

Me surpreendi positivamente com esse livro solo da Pam!

Não fiquei criando muita expectativa, já compraria de qualquer forma, pois acompanho a tempos a Pam na web, desde garota It (tem como voltar com as resenhas!?). E sempre curti muito as coisas que ela faz, a admiro muito. E estou achando ótimo ter tantos novos autores nacionais!! Comprar é minha forma de 'aplaudir' tudo isso!

                                     E pessoal, eu AMEI esse livro!!

Já me identifiquei de cara pois a menina faz computação igual a mim e todo mundo acha estranho uma garota fazer uma curso de 'garotos'.

Me fez lembrar de um episódio quando eu ainda estava no ensino médio e numa conversa com a galera sobre o que cara um ia fazer eu disse qual queria e um garoto falou " mas garotas não fazem isso" e eu perguntei porquê não e ele não soube me dizer.

Lembrei durante a faculdade que as meninas acabaram também se juntando (restamos 3) e até hoje somos amigas.
Me fez querer ter um relacionamento descomplicado como o da Alina e do Gustavo (meu sonho de vida!).

Me fez pensar em como a gente pode se perder no meio do caminho.


Me mostrou que nunca desistimos dos verdadeiros amigos (não importa se são novos ou velhos)

Me lembrou de como nunca devemos fazer as coisas porque tudo mundo faz (e eu nunca fiz, e sempre me achei julgada por isso) De nunca perdermos nossa essência.

Me lembrou que às vezes não somos a garota certa para namorar o cara certo que nós queremos namorar.
Me fez lembrar por que sempre me encantei e achei o máximo trabalhar com tecnologia...

Terminei o livro e queria ficar abraçado nele por dias como um amigo muito querido!

                                              Enfim LEIAM!! É ótimo!!!

0 comentários:

Deixe seu comentário