Resenha: O contrato | Melanie Moreland


Título : O contrato
Autora: Melanie Moreland
Editora: Pandorga
Número de páginas:268
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.

Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.

Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente.

O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?

Faíscas.

Isso é o que acontece.
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?
Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?
                                           Resenha

Está querendo ler um livro clichê? Então está na resenha certa!

O livro conta a história de Richard, um homem solteiro, mulherengo, bem sucedido, atraente, arrogante e extremamente exigente. Ele trabalha em uma empresa de publicidade há um tempo e gostaria muito de ser promovido, mas não é isso que acontece.

Frustrado por não ser promovido, Richard decide que o melhor plano é ir para a empresa concorrente. O problema dessa plano está nos princípios da nova empresa. Essa tem como conceitos fundamentais a família e a tradição, coisas que não se encaixam nem de longe no perfil de Richard.

Richard não quer um relacionamento sério. Ele vive de casos de apenas uma noite.

É aí que Katy, sua assistente, entrará no plano. Ela só suporta o mal humor azedo de Richard, além das diversas situações humilhantes, porque precisa muito do trabalho.

O chefe vai propor um noivado de mentira em troca de uma quantia generosa em dinheiro. Katy só precisaria aparecer ao lado dele em festas e eventos da nova empresa. Evidentemente, as coisas não seguem como planejado. Como um bom romance clichê já sabemos como vai terminar essa relação, não é mesmo?

O que mais gostei na leitura foi ver o crescimento das personagens principais na narrativa. Richard foi um babaca no início, mas, aos poucos, muda de acordo com o tempo que passa ao lado da Katy. Ela, por sua vez, mostra que dinheiro e status não é suficiente para ser feliz - além de aprender a confiar mais nela mesma.

Amei demais o livro e dei altas risadas com esse casal improvável. É um livro doce e simples que te faz pensar como a vida pode, de repente, mudar por completa. Além disso, nos ensina a sempre nos valorizar e confiar em nós mesmas.

Como um romance com açúcar, não irá faltar momentos românticos que vão nos fazer suspirar e um pouco de drama para nos fazer chorar.

Um livro leve, simples, fluído e bem gostosinho para ler em um dia. Perfeito para ler numa tarde chuvosa comendo um doce. Se você ama um clichê, esse é o seu livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário