Resenha: Como Sobreviver à Realeza | Rachel Hawkins

 

Título: Como Sobreviver à Realeza
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Globo Alt

Sinopse: Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada ― ou melhor, intimada ― pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama... mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza.

Resenha


Pense em um livro que você pegou pra ler sem dar nada, e que te surpreendeu positivamente...esse é o caso aqui. Ao mesmo tempo em que a sinopse me interessou, também fiquei com receio de ser um livro muito infanto juvenil, e que fosse fraquinho. Mas nada disso aconteceu.

Trata-se um livro muito gostoso de ler. Ele tem personagens jovens, mas não deixa de ser uma história que mistura a leveza da juventude, e temas mais complexos, que são aproveitados, em um universo bem interessante. Simplesmente adoro histórias sobre a família real inglesa, e para quem gosta dos mistérios da monarquia moderna, esse livro se passa lá dentro, mas de forma muito  descontraída e divertida.

O livro é curto, e me prendeu de uma forma, que só parei quando cheguei ao fim. Me lembra algumas obras da Meg Cabot, e acho que consegue prender leitores de várias idades, desde adolescentes até pessoas mais velhas, como eu. 

Parece um daqueles livros para curar ressaca literária, que não pede muito da sua mente, e não tem uma história muito complexa. Mas mesmo assim, tem atrativos que te conquistam, e tornam  a leitura uma diversão. 

A autora aproveita a cultura aristocrática para criar momentos divertidos, com personagens muito carismáticos. Este livro faz parte de uma duologia, mas pelo que vi, o próximo livro não é focado na Daisy. Só que vai se aprofundar em um gancho bem interessante que sobrou do livro anterior. Já fiquei bem curiosa para ver o que  autora vai trazer. 

                                   Mais que recomendado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário