Resenha: De Lukov, com amor | Mariana Zapata

Título: De Lukov, com amor 
Autora: Mariana Zapata
Editora: Charme
Número de páginas: 527

Sinopse: Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras.
Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar.
Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo.
Inclusive Ivan Lukov.
                                                    Resenha

"De Lukov, com amor", da autora Mariana Zapata, foi uma leitura que começou com uma certa lentidão e cheio de detalhes, mas quando pegou realmente o ritmo me fisgou totalmente. 
 
Aqui iremos conhecer Jasmine Santos e Ivan Lukov. Os dois são apaixonados por patinação artística desde de sempre. Os dois personagens se conhecem há anos, pois a irmã de Ivan é a melhor amiga de Jasmine. Como podem imaginar, os dois brigam sempre que estão no mesmo recinto, e se odeiam com todas as forças.

Ivan e Jasmine são rivais no esporte de patinação artística. Jasmine é uma ótima patinadora, guerreira e determinada. Só tem um defeito, nossa mocinha não consegue trabalhar em dupla muito bem, pois é dona de uma personalidade muito forte. Quando a dupla larga Jasmine, por uma outra competidora, a carreira da nossa mocinha vai para o fundo do poço.

Jasmine tem noção de que na sua idade, as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Todavia, ela recebe uma proposta irrecusável, por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar todos os seus planos.

A narrativa e escrita da autora Mariana Zapata foi simplesmente maravilhosa, gostosa, fluída, bem detalhada e muito intensa. O livro começa um pouco de lento, cheio de detalhes e com a nossa mocinha sofrendo e divagando sobre os seus problemas. Nessa primeira parte, achei muito maçante as informações que a personagem estava passando. A coisa melhora bastante quando Ivan e Jasmine interagem um com o outro.

O livro "De Lukov, com amor" é mais que um romance previsível e um clichê fofo. A autora aborda temas reflexivos e importantes, como a aceitação do seu próprio corpo e de familiares, dificuldade de aprendizagem, assédio e ameaças.

Os personagens principais e secundários são maravilhosos. Jasmine é uma personagem que conquistou o meu coração todinho. Ela é perfeita, teimosa, determinada e muito decidida. Não desiste dos seus sonhos, mesmo com dificuldades. O Ivan é o meu mais novo crush literário. Ele é um fofo, engraçado, apaixonante e muito debochado.

Indico bastante esse livro, para quem ama um bom romance, com personagens no estilo cão e gato que tanto gostamos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário