Resenha: Marcados por um toque | Caroline Nonato

Título:  Marcados por um toque
Autora:  Caroline Nonato
Editora: Independente
Número de páginas: 438

Sinopse: Andreas Scolari é um advogado que dedica seu tempo exclusivamente ao trabalho e comanda o escritório de advocacia – Scolari&Antúnez – da sua família. Apesar de amar o Direito, ele também nutre um amor pela música clássica; na verdade, gostaria de ter mais tempo para tocar o piano, que ama desde criança, apesar de lhe trazer vagas lembranças tristes de seu passado.
Juliete Barnes é uma estudante de Direito e apaixonada pelo seu curso. Seguindo seus instintos e disposta a recomeçar, ela se muda para São Paulo em busca de uma vaga de estagiária em um escritório renomado. Contudo, em seu primeiro dia na Avenida Paulista ela é atraída pelo toque de uma canção no auditório do MASP e um encontro inesperado a faz fugir.
O destino não brinca quando deseja unir duas pessoas; nesse caso, eles foram marcados por um toque. Será possível descobrir algo mais por trás disso? 
                                               Resenha

"Marcados por um toque" conta a história de dois personagens que sofreram muito, que são Andreas Scolari e Juliete Barnes. 

Andreas é um advogado, que trabalha e comanda o escritório da sua família, o Scolari&Antúnez. O nosso mocinho ama o Direito, mas o que ele queria mesmo era estudar música, mas por interferências externas do seu próprio pai, Andreas segue no Direito, mesmo infeliz. 

Andreas é um homem determinado, confiante, de poucos amigos e muito reservado. Nosso mocinho tem traumas da sua infância, devido a brigas violentas entre seus pais,  e por consequência, o abandono inesperado da sua mãe. Desde de sempre, são ele e sua irmã mais nova contra o mundo e todos.  

Juliete Barnes é uma jovem que sai da sua cidade do interior, para São Paulo em busca de um futuro melhor para si. Ela estuda direito, e quer muito fazer um estágio, para se sustentar. Nossa mocinha se candidatou para um escritório de renome e muito famoso. Adivinhem em qual escritório de advocacia,  Juliete se candidata?

Na mesma noite que Juliete chega na avenida paulista, passeando, é atraída pelo toque de uma canção no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), um encontro inesperado a faz fugir. 

Andreas não queria ter plateia no museu, naquela noite. Um toque de celular o desperta daquelas lembranças da sua infância dolorosa e sem a sua mãe. Desde que a mulher ruiva saiu correndo do museu, Andreas não esquece o perfume de jasmim e a jovem que disparou o seu coração.

Quando Andreas, conhece sua mais nova estagiária, ele acredita veemente que ela é a jovem que fugiu naquela noite do museu. Será que ele está certo?

Minha opinião:


"Marcados por um toque", da autora Caroline Nonato, foi um livro que comecei a leitura, sem muita pretensão de terminar no mesmo dia, mas quem disse que consegui?  A premissa e narrativa do livro me encantou de uma forma, que não consegui fazer mais nada e terminei a leitura em mais ou menos 6 horas. 

A narrativa e escrita da autora foi simplesmente fenomenal, impecável, cativante, fluída, rápida, gostosa e muito intensa. Realmente me envolvi demais com essa história triste, dolorosa e necessária. Chorei, vibrei e criei várias hipóteses para as problemáticas, vilões e do que iria acontecer. E o que posso dizer? Me pegou de jeito e fiquei surpresa com que aconteceu nessa trama, que eu não estava esperando!

Os personagens principais e secundários  são maravilhosos. Assim que comecei a leitura, criei muito empatia pela nossa mocinha. Juliete é uma jovem que quer um futuro em sua vida e está lutando para chegar ao seu lugar ao sol. Ela foi uma personagem forte e muito guerreira, que comeu o pão   que o diabo amassou, e que mesmo assim não esmoreceu e não desistiu da sua felicidade, e nem dos seus objetivos. Andreas também foi um personagem apaixonante, maravilhoso, perfeito e um cavalheiro. Virou um dos meus crushs literários, com certeza.

A autora abordou muitos temas importantes e necessários, como: abandono, ameaça, sequestro, violência doméstica, luto e crise de pânico. Só tenho uma crítica construtiva sobre a trama. Senti pouco aprofundamento sobre as razões dos vilões dessa trama. Mas de forma nenhuma prejudicou a minha leitura. Só queria mais explicações sobre isso.

Se vocês gostam de um livro cheio de referências de musicais, livros clássicos e de pontos turísticos e livrarias de São Paulo, ""Marcados por um toque"  é uma ótima pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário