Resenha: A terra dos loucos | Honorário Batista

Título:  A terra dos loucos
Autor: Honorário Batista
Editora: Amazon
Número de páginas: 268

Sinopse: Em um mundo no qual a loucura se propaga como uma peste, seis pessoas, unidas pelo único propósito de manterem suas sanidades intactas, enfrentam as mazelas de uma sociedade que, embora desigual e corrupta, renega seus privilégios e castiga, pela primeira vez, todos os indivíduos sem qualquer distinção de classe. No entanto, o famigerado senhor Montes, dotado de uma sorte tão grande quanto sua maldade e seu dinheiro, sempre muitíssimo mais preocupado consigo mesmo do que com os outros, traz a narrativa um caráter fúnebre e amedrontador, que supera em grande escala o tão justificável medo da insanidade.

                                                 Resenha

"A terra dos Loucos" conta a história de uma sociedade, que está sendo assolada por uma doença muito misteriosa, que deixa as pessoas histéricas e capazes de  tirar as suas próprias vidas. Mas como começou tal doença? Ninguém sabe como se dá a sua transmissão. Só sabe que a doença está deixando mais e mais pessoas doentes. 

Aqui iremos conhecer um dos personagens mais irritantes que já li na vida, o Senhor Ignácio Montes da Silva. Ele é rico, acredita que é poderoso e acima de tudo e de todos. Nosso personagem acredita que pode não pegar tal doença. Será que todo o dinheiro que possui o salvará desse mal?  

Durante a história do livro, iremos acompanhar o senhor Ignácio e 5 dos seus vizinhos, em busca de um lugar seguro, onde poderão sobreviver. Mas essa busca não será nada fácil, pois a humanidade está totalmente selvagem. Será que eles descobriram o que está assolando a humanidade? Será que irão conseguir sair ilesos, sem pegar tal doença? É isso e muito mais que iremos descobrir lendo o livro " A terra dos loucos ", do autor Honorário Batista.

Então minha gente, comecei a leitura do livro, e tive muita dificuldade de entender o que estava passando na história, porque a sua narrativa é diferente de tudo que já li. O livro todo é corrido, não existem capítulos e nem uma separação de diálogos. O que me deixou bastante confusa e um pouco incomodada.  Com o passar da leitura, consegui me acostumar, mas demorou uns três dias, para realmente me adentrar nesta obra totalmente diferente, original e fora da minha zona de conforto. 

 
Acredito que o personagem principal foi criado para os leitores odiarem ele, porque gente, que homem mais arrogante, prepotente, sem caráter nenhum. Nunca na vida odiei tanto um personagem. Ô ranço. Diversas vezes, quase parei de ler esse livro, porque foi impossível sentir qualquer empatia por ele. 

É uma leitura que pode conter gatilhos, sobre pedofilia, estupro e violência. Então peço que se, você querido leitor, tem algum gatilho sobre os temas citados, não leia esse livro.

Recomendo a leitura para quem gosta de uma distopia, leituras densas, cheia de reflexões super importantes sobre questões sociais, egoísmo, sociedade e principalmente, a própria insanidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário