Crítica | Wonka


Título original: Wonka

 Direção: Paul King

 Elenco: JIM CARTER, HUGH GRANT, ROWAN ATKINSON, MATT LUCAS, SALLY HAWKINS, KEEGAN-MICHAEL KEY, TIMOTHEE CHALAMET, OLIVIA COLMAN, NATASHA ROTHWELL.

 Gênero: Fantasia, musical

 Notinha: 4/5


Sinopse:

Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos. Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.

CRÍTICA


Se você assim como eu só conheceu o Willy Wonka da adaptação cinematográfica de 2005 vai se surpreender aqui com a nova roupagem(pra dizer o mínimo) que ganha as telas agora. Temos um filme de origem (nunca antes vista) e todos sabemos como são esses filmes, nos ajudam a entender o homem por detrás do mito, sua história e desafios.

Aqui temos um jovem e destemido Willy buscando seu lugar ao sol se descobrir enquanto alguém que sonha fazer chocolates dos mais diversos e curiosos possíveis.

Um acerto sem dúvida foi o roteiro leve, alegre, livre para todos os públicos e ainda assim divertido de ver. 


Aqui temos um Willy menos caricato mais humano e ainda assim com magia e música, confesso que não tinha grandes esperanças ou expectativas quando foi anunciado esse filme mas não posso negar que foi surpreendentemente divertido de ver. 


Os novos personagens agregaram muito a história original, os atos musicais também ficaram equilibrados e o resultado final é uma combinação de caos, musical, aventura e muito chocolate.

É uma receita bem boa para o período natalino!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário