Título: A garota no gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Sinopse: Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.
Resenha
Em "A garota no gelo", do autor Robert Bryndza, temos uma morte acontecendo já no prólogo. A personagem brutalmente assassinada é Andrea, uma jovem socialite de uma das famílias mais ricas de Londres.
Com esse crime abalando a todos, a mídia, a sociedade e os pais da Andrea fazem uma pressão na polícia para que descubram logo quem a matou e porquê.
É ai que entra a policial e detetive Erika Foster. Ela é contratada para esse caso, porque ela é uma das mais renomadas.
Erika Foster segue uma linha de raciocínio de investigação bem diferente de seus colegas de farda, o que incomoda muita gente, principalmente o assassino, com várias descobertas sobre o caso e algumas pistas.
Qual será os segredos que a jovem Andrea escondia? Será que ela se envolveu com pessoas influentes e erradas?
Quanto mais a detetive Erika chega a descobrir vários segredos, mais o assassino está à espreita, se aproximando dela.
Erika Foster já prendeu e resolveu vários casos ao longo da sua vida de detetive. Mas nesse caso em específico, temos um assassino mais letal do que qualquer outro que ela já enfrentou antes.
Será que o caso é resolvido com sucesso ou não? O que vocês acham que irá acontecer?
"A garota no gelo", do autor Robert Bryndza, foi uma leitura que fiz recentemente em um clube do livro que organizo. E o que achei dessa leitura? Na obra em questão temos 336 páginas, capítulos curtos e uma premissa totalmente viciante e que não consegui parar por nada desse mundo.
Em vários momentos durante a leitura, criei algumas hipóteses do plot, e quando chegou, não estava preparada. Fiquei realmente muito chocada por alguns minutos pensando que fui tapeada. Conforme estava lendo, deixei passar algumas informações que o autor jogou durante a narrativa, então por isso não consegui descobrir quem era o culpado. Eu desconfiei de tudo e de todo mundo, mas não esperava esse final.
Durante a narrativa, me senti dentro de um filme de ação com muito tiro, porrada, bomba e com um suspense de arrepiar. Porque tomei cada susto nesta leitura...
A narrativa e escrita do autor foi simplesmente surpreendente, fluída, envolvente, rápida e muito viciante.
O livro virou uma das minhas melhores leituras de 2024, no estilo thriller.
Para quem ama um bom suspense, indico fortemente a leitura do livro "A garota no gelo". E para quem quer começar a se aventura ao gênero, tenho certeza que irá se surpreender positivamente com o plot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário