Jane Willis acreditava ser valente – até conhecer Kyle Portman. Acreditava que amizade não era sinônimo de lealdade até encontrar Giulia Rolpher. E piscinas? Não gostava até cruzar com Kenan Mason. Mas depois de tantas desilusões, ela aprendeu a acreditar em tudo, principalmente que ataques de ursos e o afogamento que quase a matou na infância são presságios de algo muito pior.
Quem ela foi aos dezoito anos e quem é aos trinta são diferenças irrelevantes quando se tem algo para esconder – um segredo que nasceu em Orlando, cresceu em Weed e morreu numa prisão psiquiátrica em Columbus. Mas que para ela ainda vive em suas memórias, cicatrizes e remédios controlados. Está à espreita, pronto para arrastá-la de volta à toca. Não é um urso, mas certamente algo tão mortal quanto.
Numa história que transita entre o passado e o presente, realidade e percepção, traumas e pesadelos, O Urso Hipotético é um thriller psicológico que explora motivações complexas e ângulos investigativos, convidando o leitor a acompanhar as nuances e o limite da sanidade de Jane enquanto dilemas moldam seu destino.
Resenha
O urso hipotético, da autora Sara Nogueira Costa, foi uma das minhas melhores leituras desse ano de 2025. A quantidade dde páginas pode assustar, mas a leitura irá te surpreender e você, querido leitor, ficará chocado com tantas reviravoltas, e com essa obra fenomenal de cinema.
Aqui iremos conhecer uma escritora de sucesso de 30 anos, que se chama Jane Willis. Ela é uma escritora de suspense, que tem um passado conturbado, bastante difícil e traumático.
Ela é uma personagem forte, determinada, tem ansiedade e possui transtorno de pânico. Na atualidade, acaba de receber uma proposta maravilhosa de escrever um documentário em uma clínica psiquiátrica sobre dois pacientes. É uma verdadeira responsabilidade, e reconhecimento do seu trabalho, não é mesmo?
Aqui temos uma narrativa entre o passado do ano de 2013 e sua vida atual em 2025.
Em 2013, vamos descobrindo que ela tinha acabado de se mudar com a sua família, para a cidade de Weed. Na escola nova, nossa personagem principal mexe com a pessoa errada, mais rica e perigosa, que se chama Kyle. Um dos meninos mais populares.
Como um verdadeiro babaca, vários boatos e perseguição começam a atormentar a vida da nossa personagem principal. Com a chegada de Jane na cidade, algumas coisas começam a acontecer, como desaparecimentos, e algumas mortes estranhas de adolescentes. Agora, precisam descobrir quem é o culpado e porque essas mortes estranhas parecem ter algo relacionado com Jane? O culpado está sempre a frente de tudo e de todos.
Já na atualidade de Jane, alguns pesadelos bem reais estão a atormentando, e alguma coisas começam a acontecer na clínica. Pode ser que um dos fantasmas que ela enterrou em sua mente esteja de volta em sua vida. Será que Jane está preparada para esse confronto final? Ou não? O que vocês acham?
GENTE DO CÉU, QUE LIVRO É ESSE?
"O Urso Hipotético", da autora Sara Nogueira Costa, foi uma obra que me deixou sem chão totalmente. Quando comecei a ler, pensei "será que teremos um suspense e romance enemies to lovers?" Porque amamos uma troca de farpas, não é mesmo? Mas em 10% da leitura já comecei a odiar um personagem específico masculino e o meu mundo de romance caiu.
Quando começamos realmente o suspense, criei várias teorias e hipóteses. Acreditei que estava sendo uma ótima detetive, e policial. Mas minha gente, só que não!
A cada momento uma bomba ou indício é jogado na obra, e eu, na minha ingenuidade, achei que estava certa e mais uma vez fui iludida e fiquei frustada. O livro tem reviravolta atrás de reviravolta, e eu fiquei em choque, não acreditando que fui tapeada pela autora. Teve vários momentos em que me acabei de chorar, porque me apaguei à vários personagens, principalmente os principais e alguns secundários.
A narrativa e escrita da autora é simplesmente fenomenal, angustiante, fluída, que prende, envolve ,e você, querido leitor, fica bastante curioso para saber o que irá acontecer na próxima página.
Mais que indicado essa leitura para todos, principalmente os que amam um bom suspense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário