Resenha : Tipo Destino | Susane Colasanti


Título: Tipo Destino 
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 

Sinopse:

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda.

    E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão.


Resenha:

O que falar deste livro ?
   A capa e a diagramação ficaram super perfeitas, gostei bastante que a Editora Novo Conceito lançou o livro da autora Susanne Colasanti que já tem três livros publicados pela editora na ordem: Bem mais perto, Esperando por você e agora Tipo Destino. Tenho a impressão que a autora cresceu bastante na escrita e deixou na vontade de acabar logo para ver o final da história.
   O livro conta sobre a Lani, uma taurina que sempre le o seu horóscopo semanal com seu amigo Blake – seu melhor amigo, que ainda não assumiu sua homossexualidade para ninguém – só a Lani, pois ele tem medo da reação do seu pai – e sua amiga Erin, uma leonina que se acha sempre no centro das atenções, metida e claro super popular apesar de todas as diferenças se dão bem. Me identifiquei bastante com essa parte da história, alguns pensamentos da Lani e essa "mania" de ler semanalmente o – também sou de Touro.
   Elas são amigas desde a infância, ao ponto de dever a vida a Erin.
Um certo dia Lani ve algumas reações de Erin e como são amigas desde de crianças, ela sabe que Erin está gostando de alguém.
   Então como a Erin gostava do Jason, ela toma a decisão de convidar o mesmo para sair e tem a impressão de que ele gosta dela também e então os dois começam a sair, e no seu primeiro encontro na sorveteria a Lani e o Blake estão também para conhecer Jason e é a partir daqui que acontece tudo. O Jason e a Lani tem aquela conexão de cara e a Lani não consegue acreditar na afinidade dos dois e apesar disso ainda conversa e tenta  sempre ajudar a sua amiga.
   Já o Blake percebe que o Jason só ficou observando a Lani e acredita que o mesmo está afim dela e não da Erin. A Lani não acredita nessa hipótese pois ela se acha inferior ao lado de Erin.

   "Ambas somos obcecadas pelo Destino. Tudo o que nos ajude a ver sentido nessa vida é fascinante.”

Para piorar a situação a Erin tem a ideia de a Lani se aproximar de Jason para saber o que ele acha dela e como a Lani é sua melhor amiga ela faz isso, e apesar de não querer, ela aceita e começa a sentar com Jason na hora do almoço e ela fica muito mais conectada e desconcertada pois nunca achou que seria possível encontrar sua alma gêmea, mas sempre fica se culpando por pensar naquilo e assim se começa o destino deles.
   E adivinhem o que acontece logo depois?

   A Erin viaja o verão inteiro e o Jason e a Lani ficam sem se ver por um tempo, mas algumas coisas acontecem e Jason faz revelações que surpreendem bastante e com isso vamos conhecendo mais os personagens e a ligação deles ficam ainda mais forte.
   A leitura foi bem fluída0, muito  rápida e super cativante! A escrita da autora me deixou bem curiosa com o que ia acontecer com cada personagem e o principal é que a autora inseriu alguns problemas para serem resolvidos e resolveu todos e quando menos percebi já tinha acabado a leitura.

Recomendo demais!

Por: Ili Bandeira

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa agora eu fiquei com vontade de ler esse livro viu hahaha, acho que vou gostar bastante dele pois a capa já me agradou e a sinopse ainda mais !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não havia ficado interessada pelo livro, mas após sua resenha, me cresceu uma curiosidade.

    Aproveito para avisar que o Buttercup está voltando com postagens regulares - Eba! - e está mais do que convidada a ler nossas novas postagens. Esperamos que goste!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeei esse livro, teve gente que não gostou, mais eu super curti! Queria que tivesse continuação =s
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu pela capa não compraria apesar de ser linda, a sinopse não me chama a atenção.
    Gostei da resenha, talvez por ela eu compraria e leria o livro :D

    Beijos.

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir